19
agosto

Estudante santa-cruzense é classificada para concorrer a prêmio nacional de Jornalismo


Gabriela Figueiroa
Foto: Arquivo pessoal

A santa-cruzense Gabriela Figueiroa, foi uma das classificadas para concorrer, junto com mais três estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a um prêmio nacional para estudantes de jornalismo.

A estudante do 6º período foi uma das autoras de uma reportagem, de 12 páginas, que mostra a realidade e o drama de detentas grávidas na Penitenciária de Reeducação Feminina Mari Júlia Aragão, em João Pessoa.

Com título “Cela 15 – Ventres Encarcerados”, a reportagem foi eleita, durante um congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), como a que vai representar o Nordeste na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), que acontece de 5 a 9 de setembro, na cidade de São Paulo. A categoria que as estudantes irão concorrer será de trabalhos experimentais produzidos por estudantes na categoria de Jornalismo Impresso Avulsa.

A reportagem pode ser conferida na íntegra, clicando na imagem abaixo:

Capturars

Como nem tudo é só alegria…

Segundo ela, para poder participar do evento, a mesma segue vendendo rifas com o objetivo de conseguir o valor das passagens de avião restantes, que custam R$ 800,00.

Das quatro, apenas três vão poder ir ao evento, como forma de baratear os custos totais da viagem. Ela falou sobre a expectativa frente a dificuldade de se conseguir o restante do valor.

“Vencemos a etapa regional e vamos representar o Nordeste em São Paulo agora no começo de setembro. Só que, como foi sem a gente esperar, os custos ficaram muito altos. Tem passagem, hospedagem, inscrição… Tentamos conseguir as passagens pela universidade, mas não conseguimos todas. Estamos vendendo rifas para tentar custear a restante” – disse.

Ainda de acordo com ela, apenas duas das passagens e as hospedagens já estão garantidas até o momento para o evento nacional.

.

E para quem quiser colaborar

De acordo com a estudante, a rifa (que dá a chance de concorrer a uma cesta com chocolates em 02 de setembro) pode ser adquirida pelos interessados através do WhatsApp (83) 99924-2165.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores