28
junho

Escolas do Agreste e Sertão têm melhores índices de desenvolvimento em educação de Pernambuco


Escola Estadual de Santa Cruz e Escola Municipal de Jataúba aparecem na lista do Idepe

.

As escolas do Agreste e do Sertão tiveram os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe) 2017. A média geral das unidades de ensino públicas foi de 4,5, maior índice registrado pelo estado, desde o início do monitoramento, em 2000.

A pontuação das escolas de Pernambuco, segundo o governo do estado, subiu de 4.1 para 4.5, de 2016 para 2017. Este também foi o primeiro ano em que uma escola atingiu as médias 7 e 8 na avaliação.

Entre as 10 escolas municipais com melhores resultados nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, quatro delas são do município de Bonito, no Agreste. Outras quatro são da mesma região e duas, do Sertão.

Na rede estadual de ensino, há apenas os anos finais do ensino fundamental. Das 10 melhores escolas da categoria, oito são do Sertão pernambucano, uma do Agreste e uma da Zona da Mata Norte.

Dos municípios da nossa região, Santa Cruz do Capibaribe ficou entre as dez no quesito, Maiores Crescimentos na Rede Estadual Anos Finais do Ensino Fundamental, com a Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra.

Já a cidade de Jataúba, na categoria, melhores resultados nas escolas municipais anos Iniciais do Ensino Fundamental, o Grupo Escola Municipal José Eloy esteve está entre as dez.

RESULTADO IDEPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores