29
novembro

Escola realiza projeto que resgata aspectos da história e da economia de Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (29) alunos e professores da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem realizaram uma série de apresentações sobre a história e aspectos de Santa Cruz do Capibaribe.

O projeto, intitulado “Historiografando o município de Santa Cruz do Capibaribe”, que faz parte das disciplinas de História e Geografia, contou com o envolvimento de estudantes de 12 turmas dos ensinos Fundamental e Médio onde, de acordo com os professores realizadores, três meses de pesquisas foram realizados para a coleta de dados.

 

Professores Carlos Silva, Mirele Cavalcante, Junior Gomes e João Paulo – Organizadores do projeto

O objetivo segundo eles é a promoção e o empoderamento, por parte dos estudantes, não só do conhecimento sobre a cidade em que vivem, mas também valorizar toda a sua história vivenciada até os dias atuais.

Vários eixos foram abordados e entre eles estão: Origem da Economia, Segurança, Educação Pública e Privada, Política, Lazer, Locais e Personalidades Históricas, Atividades Comerciais e da Indústria Local, Perfis da População Local, Principais Religiões, Aspectos geográficos entre outros.

.

 

Os trabalhos resultaram, além das diversas apresentações realizadas pelos estudantes, a confecção de um livreto com dezenas de páginas de conteúdo didático e de fácil assimilação, contendo diversas informações que raramente são reunidas em um único volume.

 

 

O jornalista Thonny Hill, integrante da equipe do Blog, foi um dos convidados pela instituição para ser avaliador dos trabalhos apresentados. Ele falou sobre o projeto:

“É muito gratificante ver alunos e professores promovendo esse resgate histórico de nossa cidade, que tanto oferece oportunidades de crescimento a quem nela habita. O projeto é algo que deve ser seguido como exemplo e, com certeza, fará diferença nesses estudantes, já que agora eles tem agora a oportunidade de espalhar o conhecimento e claro: valorizar ainda mais a cidade de Santa Cruz” – pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores