19
setembro

Escola Antônio Burgos recebe diretores e coordenadores do OLEM


A Escola Antônio Burgos recebeu na tarde desta quarta-feira (18) em sua Unidade II, vários diretores e coordenadores de escolas particulares do estado de Pernambuco, afim de conhecerem a forma que o EAB utiliza o OLEM (O Líder Em Mim).

Os professores e coordenadores foram recepcionados com um belo coral dos alunos da escola, houve dinâmicas e muita troca de conhecimentos. “O Líder Em Mim” tem como principal objetivo implantar os 7 hábitos na vida dos alunos, pais e consequentemente na sociedade. Os hábitos são:

1 Seja proativo
2 Comece com um objetivo em mente
3 Faça primeiro o mais importante
4 Pense ganha-ganha
5 Busque primeiro compreender para ser compreendido
6 Crie sinergia
7 Afine o instrumento

“Os alunos relatam muito as mudanças que começaram observar neles mesmos pela prática dos 7 hábitos. Alunos que antes tinham dificuldade com horário, conseguiram se organizar” – afirmou Izabel Silva (coordenadora pedagógica do EAB)

Os hábitos são baseados no livro “Os 7 Hábitos de Pessoas Eficazes”, do escritor Stephen R. Covey. O livro era utilizado em palestras nos Estados Unidos com enfoque em empresários; porém uma diretora, assistindo a palestra, decidiu levar para sua escola e trabalhar com seus professores e na instituição. Ela utilizou, obteve êxito e a partir dessa ação, foi fundado o programa “O Líder em Mim” (OLEM) e hoje existe em diversos países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores