26
fevereiro

Ensino implantado em presídio de Santa Cruz


Governo implanta educação de Jovens e Adultos em Unidade Prisional de Santa Cruz

 

 

JL08

 

Foram iniciadas as atividades de alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Prisional de Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa é realizada em parceria entre governos municipal e estadual e faz parte das medidas de ressocialização proposta pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado.

 

Para que o ensino fosse oferecido houve uma divisão de responsabilidades entre os governos. Ao estado pernambucano coube a missão de recrutar nove professores da sua rede de ensino, enviar material didático, o fardamento e o lanche. Já o município ficou com tarefa de disponibilizar o transporte diário para os professores.

 

A aula inaugural foi realizada no refeitório da unidade, onde foi apresentado o conteúdo didático, a metodologia de ensino e os professores de cada componente curricular. Ciências humanas e sociais, Inglês e Educação Física, estão na grade de ensino.

 

A educação é um direito do apenado. A Lei de Execução Penal (7.210/84), admiti em seu 10º artigo sua importância nas funções de prevenção do crime e orientação do retorno do punido à convivência em sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores