09
maio

Enem 2018 – Mudança garantirá gratuidade de taxa a todos os estudantes concluintes em escolas públicas, diz MEC


 

Estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas da rede pública, que não solicitaram a isenção de pagamento da taxa de inscrição do Enem 2018, durante o mês de abril, terão a gratuidade automática.

É o que afirma o Ministério da Educação (MEC) que, através de nota, citou que a gratuidade deve acontecer em função da mudança no formato do exame, onde a gratuidade seria assegurada tanto pelo MEC quanto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A gratuidade a esses concluintes e o período de inscrições vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 18 de maio e para esses participantes, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

Já o prazo para pagamento da taxa de inscrição, que deve ser paga por aqueles que foram reprovados na solicitação de isenção, agora é maior, terminando em 23 de maio. As provas estão marcadas para 4 e 11 de novembro.

As inscrições do Enem são feitas exclusivamente pela internet, na Página do Participante, disponível no portal do Inep. Todos os interessados em fazer o exame devem se inscrever, mesmo os que já conseguiram a isenção.

Os estudantes que estão na última série do ensino médio, em escola da rede pública, e não solicitaram a isenção, devem passar pelo processo completo de inscrição. Já os concluintes que fizeram a solicitação previamente, conforme orientado, farão a inscrição simplificada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores