25
setembro

Empresa promove iniciativa, com colaboradores, voltada ao projeto Sabão Caseiro, em Santa Cruz do Capibaribe


Uma empresa de confecções de Santa Cruz do Capibaribe realizou, em 21 de setembro, uma iniciativa que envolveu diversos colaboradores, com foco em uma causa ambiental.

A iniciativa foi promovida pela Joggofi em comemoração ao Dia da Árvore, e de acordo com as informações, a iniciativa consistiu no plantio e doação de mudas, assim como distribuição de kits para arrecadação de óleo de cozinha usado, para posterior doação ao projeto Sabão Caseiro, que é desenvolvido no município.

Colaboradores realizaram a coleta do óleo e receberam, em troca, diversas barras de sabão produzidas no projeto, que utiliza óleo doméstico que poderia ser descartado, de forma indevida, na natureza.

“Estamos empolgados com um novo projeto. Há 11 anos, um grupo de moradores da cidade recolhe óleo doméstico que seria despejado no esgoto e destinado ao rio que banha nossa cidade e transforma esse mesmo em sabão caseiro biodegradável. Por isso mesmo, decidimos envolver todos os funcionários, dos veteranos aos novatos da nova fábrica, na coleta de óleo doméstico. É um ciclo virtuoso que começa na fábrica e vai até o varal de nossas casas” – disse o empresário José Gomes Filho, diretor-presidente da marca.

.

População também pode participar

Ainda de acordo com a empresa, a população pode participar da iniciativa em ajudar o trabalho do projeto Sabão Caseiro.

Basta visitar a fábrica da Joggofi para receber um kit contendo um funil e uma garrafa personalizada para coleta do óleo a ser reciclado.

Depois de cheia, a garrafa com o óleo de cozinha usado pode ser entregue na fábrica da Joggofi, localizada na Rua Uleide Farias da Silva, 19 – bairro Nova Santa Cruz, para a troca por sabões reciclados.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores