08
novembro

Em Santa Cruz – Câmara de Vereadores será local de iniciativa sobre prevenção e conscientização sobre o diabetes


Aferição de pressão será uma das atividades que serão ofertadas – Foto: Arquivo

Em 17 de novembro (uma sexta-feira) será realizado, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, a quinta edição do projeto “Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes”.

O projeto tem como foco a prevenção da doença, que é silenciosa e atinge milhares de pessoas no país. Sem políticas de prevenção, conscientização, o diabetes pode desencadear o surgimento de outras diversas doenças, que juntas podem até mesmo causar a morte.

De acordo com as informações, no dia do evento serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão, vacinação e emissão e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), além de palestras com profissionais da área da saúde (nutricionista, cardiologista, biomédica, psicóloga e também de um educador físico).

O vereador Ronaldo Pacas, autor do projeto, falou sobre a importância da iniciativa:

“Sabemos que o diabetes é uma doença silenciosa, perigosa, porém é preciso destacar que ela é de fácil convivência, desde que se descubra a tempo. Do contrário, sérios problemas podem acontecer com a saúde da pessoa que insiste em não querer saber que tem diabetes. Esse projeto é de suma importância, pois nos viabiliza de prestar esse serviço à população” – disse.

O projeto “Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes” acontece a partir das 8h, sendo aberto a participação popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores