05
outubro

Educação


Secretaria de Educação realiza mais uma formação continuada para professores da educação infantil

 

Na manhã deste sábado (05) a Secretaria de Educação realizou mais uma formação continuada, desta vez voltada para os professores da educação infantil do município.

 

O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com as presenças do professor de educação física João Batista e do médico pediatra Dr. Carlos Queiroz, que realizaram duas palestras para os profissionais da educação.

Além da palestra, o professor de educação física ministrou uma aula com alongamento e o uso da ginástica laboral.

Abrindo o evento, o professor João Batista realizou um trabalho de ginástica laboral e alongamento e, em seguida, abordou a importância e os benefícios da prática de atividade física e os riscos ocasionados pelo sedentarismo tanto em sala de aula como fora delas.

Em clima descontraido, professores realizaram alongamento e exercícios físicos por meio da ginástica laboral.

 

Já no tema principal da formação continuada, o Dr. Carlos enfatizou vários pontos relacionados a saúde física e mental das crianças de zero a cinco anos no ambiente escolar. Entre elas, a necessidade de manter em dia o cartão de vacinação, a cobrança aos pais pelo teste do pezinho, cuidados com a alimentação e a prática de atividades estimuladoras.

Dr. Carlos Queiroz ressaltou a importância de iniciativas que visem a saúde das crianças de zero a cinco anos.

Além disso, o médico ressaltou a importância da implantação de uma política de proteção ao aluno, para que ele sempre freqüente o ambiente escolar em plena saúde, assim como desobrigar o educador de administrar medicações, como também cuidados médicos que devem ser realizados no ambiente familiar.

 

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil em Santa Cruz do Capibaribe, Ivaneide Botelho, “Essa formação continuada foi muito proveitosa para os professores das creches e pré-escolas”.

 

Ela ressaltou ainda que a tendência é que o debate seja levado ao conhecimento dos pais, através da realização de outras palestras com profissionais da área de saúde, conselho tutelar e outras entidades.

 

Coordenadora da Educação Infantil Ivaneide Botelho (de blusa cinza) enfatizou a importância do evento para os educadores da rede municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores