29
janeiro

Discussão aberta para todos


Projeto “A Filosofia nossa de cada dia” é iniciado em Santa Cruz do Capibaribe

 

Entrevista foi concedida ao jornalista Thonny Hil - Foto: Renan Tavares

Entrevista foi concedida ao jornalista Thonny Hil – Foto: Renan Tavares

Em entrevista concedida na redação do Blog, o professor de filosofia Edson Pereira da Silva falou sobre um projeto voltado a população local, de todas as idades.

.

O projeto intitulado “A filosofia nossa de cada dia” tem como proposta, segundo o professor, tratar de forma livre diversos temas relacionados ao cotidiano e a realidade social fazendo com que a Filosofia e suas discussões se tornem mais acessíveis.

.
De acordo com o professor, o tema sugerido será “A felicidade” e a ideia é promover discussões em locais que tenham relação direta com a história do município.

 

“Essa próxima edição será na Avenida Padre Zuzinha, em frente à prefeitura e debaixo das gameleiras. Nossa ideia de fazer naquele local, até porque a filosofia não surgiu em sala de aula como temos hoje, é como se fosse uma ideia de trazer de volta as origens, aquilo que deu início a filosofia grega” – disse.

A edição do projeto será realizada a partir das 16h no próximo domingo (31). Ouça a entrevista completa com mais detalhes da iniciativa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores