11
maio

Assembleia discute o reajuste do piso salarial dos professores de Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu nesta sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma assembleia do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (Sinduprom), que contou com um bom número de docentes.

Na assembleia foram apresentados alguns informes em relação à pauta de reivindicações enviada ao prefeito do município, Edson Vieira, e a Joselito Pedro, secretário de educação, sobre o reajuste do piso salarial, previsto no artigo 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008.

Na ocasião, foram relatadas as conversas que ocorreram entre o secretário de educação, secretária de finanças e contador da gestão do município, e que após o encontro, foi dito que a categoria não iria receber o reajuste neste ano de 2019, e alegou falta de recursos.

Na Assembleia, a representante do prefeito, a vereadora Jessyca Cavalcanti, repassou ao Sindicato uma proposta de que os professores teriam o reajuste de 4,17%, porém sem os retroativos e que o acréscimo seria pago somente a partir do próximo mês de agosto.

No momento, a categoria não aceitou a proposta apresentada por Jessyca Cavalcanti e após muita discussão, a professora Luciene Cordeiro fez uma proposta, em que fosse pago o reajuste sobre o total dos vencimentos e com retroativo a partir de março e para serem pagos a partir de junho.

A proposta de Luciene Cordeiro foi colocada em votação e por unanimidade, a categoria votou a favor, a qual será levada nos próximos dias ao prefeito do município.

Durante a Assembleia, houve a votação para o representante do sindicato no Conselho Fiscal do Santa Cruz Prev. O professor Júlio acabou sendo eleito por unanimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores