27
novembro

Inscrições para formação de novos professores pelo Normal Médio estão abertas em Santa Cruz


Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante Normal Médio, em Santa Cruz do Capibaribe.

Oferecido pelo Governo do Estado na Escola Padre Zuzinha (EPZ), o curso tem objetivo de formar professores para atuar na Educação Infantil e também no Ensino Fundamental I, mais precisamente do 1º ao 5º ano.

De acordo com Cláudia Regina, diretora adjunta da EPZ, o Curso Normal Médio tem duração de quatro anos, possuindo aulas teóricas presenciais cinco noites por semana e também aulas práticas, realizadas no próprio EPZ ou em outras escolas, nos turnos da manhã ou tarde.

“Aliando a teoria à prática, esses alunos podem se tornar professores capacitados e qualificados a atuar na nossa Educação Básica” – disse a diretora.

Em Santa Cruz, estão sendo formadas duas turmas, cada uma com 40 alunos. Para se inscrever, basta ter terminado ou estar terminando o 9º ano do Ensino Fundamental II ou então já ter concluído o Ensino Médio regular.

A reserva da vaga deve ser feita na própria EPZ, levando os seguintes documentos:

– Duas fotos 3×4.

– Comprovante de tipo sanguíneo.

– Cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento.

– Comprovante de Residência.

– Cópias do CPF e do RG do aluno e do responsável (caso menor de idade).

Para assegurar a vaga, a partir de 02 de janeiro de 2019 também deve ser apresentado o documento da escola, mostrando a conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental II.

As aulas tem início em fevereiro de 2019 e com a conclusão do curso, o novo profissional também pode concorrer a vagas disponíveis também em concursos públicos, de modo a atuar como professor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores