28
agosto

Informe Dinâmica


Escola Dinâmica realizou o 1º Simulado preparatório para o Enem 2015

 

 

Com o objetivo de capacitar os alunos do Ensino Médio, a Escola Dinâmica realizou seu primeiro Simulado preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015, na manhã do último sábado (22).

 

Apreensivos, ansiosos, cheios de dúvidas e com aquele friozinho na barriga, 94 alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e vivenciarem as dificuldades desse tipo de prova pela primeira vez.

 

 

A prova do 1º Simulado da Dinâmica foi elaborada com 52 questões envolvendo todas as matérias trabalhadas pelo Ensino Médio e uma proposta de redação. Já o Enem, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, é composto por uma redação e 180 questões de múltipla escolha – divididas em quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

 

A intenção da escola é fazer com que os alunos, tanto os das primeiras turmas do Ensino Médio quanto os inscritos no exame, possam se habituar às características que irão encontrar em uma prova da abrangência do Enem. Para isso, a escola através da Direção e suas coordenadoras pedagógicas, tem como objetivo realizar vários aulões e simulados durante o mês de setembro.

 

As provas e as redações serão corrigidas por uma comissão especial composta por professores da escola.

 

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores