17
dezembro

Qualificação


Casa das Juventudes forma primeiras turmas do curso de Inclusão Digital

 

 

Na noite da última segunda-feira (15), na Casa das Juventudes, os 50 alunos formados pelos dez turmas dos cursos de Inclusão Digital oferecidos no local, receberam seus certificados de conclusão da formação.

 

Com alunos entre 13 e 60 anos, os cursos com duração de três meses, tiveram a faixa etária ampliada para atender e incluir as pessoas que não tiveram oportunidade de acesso à informática e beneficiaram pessoas como a senhora Erenice Moura (58), que realizou o sonho de aprender a manusear o computador.

 

“Consegui realizar meu sonho de fazer um curso de informática e com certeza, esse será o primeiro de muitos cursos que ainda vou fazer”, enfatizou.

 

Os secretários de Planejamento e Gestão, Gilson Julião e Executiva de Articulação Política, Jéssyca Cavalvante, os coordenadores da Juventude, Valtency Vasconcelos e da Mulher, Clarissa Carvalho e o professor de informática da Casa das Juventudes, Ayrton Guedes participaram da cerimônia.

 

 

Inaugurada no dia 02 de julho de 2014, a Casa das Juventudes é um importante equipamento de desenvolvimento de políticas públicas para a juventude. Durante os cinco meses de funcionamento, a casa ofertou à população de nossa cidade, em especial a juventude, uma série de atividades, como oficinas de esporte inclusivo, grafitagem, fotografia e o Curso de Formação de Jovens Lideranças.

 

“Além dos cursos de Inclusão Digital, a Casa das Juventudes também promoveu oficinas de esporte inclusivo, grafitagem e fotografia, realizou o primeiro Curso de Formação de Jovens Lideranças e já estamos com matrículas abertas para o curso de Assistente Administrativo que será oferecido em 2015, junto com os cursos de informática e os grupos de fotografia e grafitagem e a segunda edição de formação de Jovens Lideranças”, disse o coordenador da Juventude, Valtency Vasconcelos.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores