11
março

Vicunha leva modelo de negócio one stop shop para a Agreste Tex 2020


A 5ª edição da Agreste Tex, que acontece de 24 a 27 de março, no Polo Caruaru, renova a parceria e a participação da Vicunha, referência global em soluções jeanswear. Expositora do evento, a empresa aproveita ainda a Agreste Tex como uma vitrine para exibir os seus lançamentos em jeanswear da coleção SS21.

A companhia firmou seu protagonismo em 2019 quando anunciou o novo modelo de negócios “one stop shop”, passando “de uma indústria que vende para uma empresa comercial que também produz”. Em 2020, a Vicunha fortalece a união das estratégias de marketing e comercial, com o objetivo de se aproximar do consumidor final e aumentar a importância estratégica para seus clientes, permanecendo relevante em um mercado globalizado cada vez mais conectado e imprevisível.

“Além da qualidade e tecnologia de nossos produtos, oferecemos soluções integradas em jeanswear, desde nossas equipes de atendimento à consultoria em tendências de moda, design, lavagens e opções sustentáveis para todos os segmentos”, explica German Alejandro, Diretor de Marketing e Comercial da Vicunha.

O portfólio da Vicunha também ganhou novos produtos. A divisão dos tecidos Denim e Denim Colour em seis macrolinhas abarcam os lançamentos da coleção SS21, que “vêm com soluções inovadoras, pensadas para o cliente do nosso cliente”, destaca German. A Vicunha conta com três fábricas no Nordeste, além do centro administrativo em São Paulo e unidades no exterior, que compreendem América Latina, Europa e Ásia.

A empresa também leva para a feira seus artigos sustentáveis. No Denim, a chamada “inovação eco” apresentada pela Vicunha, em parceria com a Lenzing, resultou na produção do primeiro denim brasileiro feito com 100% algodão reciclado. Já no Denim Colour, o artigo Eco Squash Color da linha V.Eco visa o uso racional de água e químicos através de aplicação de coating sobre tecido natural e se destaca pela redução de 32% no consumo de água e de 53% no consumo de químicos no processo produtivo, além da utilização do fio de poliéster reciclado em sua trama, derivado de garrafas PET.

A Vicunha ainda apresenta na feira o *authentic denim Strong, jeans 100% algodão, e o artigo elastizado Paolo, com ultra tecnologia de toque e encolhimento. No Denim Colour, a linha V.Efficient tem sarjas eficientes que economizam processos em sua produção, além dos lançamentos Alemanha e Irlanda, com toque super macio, graças à viscose em sua composição.

Além de todas as novidades para o mercado, a empresa oferece durante a Agreste Tex uma palestra para levar informação aos produtores locais, com foco nas tendências do mercado jeanswear. Com o tema “Sustentabilidade na prática: 5 trends definitivas para adotar já!”, a Cool Hunter Lorena Botti fala na terça-feira, 24/03, sobre práticas sustentáveis na cadeia têxtil. O acesso é gratuito para os visitantes inscritos na Agreste Tex 2020.

AGRESTE TEX 2020

Voltada a atender as necessidades do Polo de Confecções do Agreste, a Agreste Tex tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios, um acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior. Em relação à visitação, os organizadores estimam que a próxima edição irá superar as mais de cinco mil pessoas registradas em 2019. A feira tem promoção do Febratex Group e realização da Associação Comercial e Empresarial de
Caruaru – Acic.

SOBRE O FEBRATEX GROUP

O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 28 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de confecção e de impressão digital. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

SOBRE A VICUNHA

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e denim colour. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência
para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens. É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas. Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.

PATROCINADORES E APOIADORES

A Agreste Tex 2020 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Santana Textiles, Avil, Silmaq, Makital e Vicunha. O evento é aprovado internacionalmente pela UFI e conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, NTCPE, Sinditêxtil-PE, GBLJeans, CDL Santa Cruz do Capibaribe, Santa Cruz na Moda, FIEPE e SENAI. A Feiratur é a agência de viagens oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

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Conteúdo da Assessoria.

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