03
abril

Tour comercial por Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) empolga gestores do Moda Center Santa Cruz


Iniciativa apresentou o potencial do centro atacadista de confecções e foi muito bem recebida por empresários da região do São Francisco.

A recém-encerrada série de reuniões e apresentações sobre o potencial do Moda Center Santa Cruz em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foi avaliada de forma bastante positiva pelos organizadores do tour comercial. Os gestores e especialistas que estiveram nas duas cidades nos últimos dias 29 e 30 de março demonstraram oportunidades de negócios associadas ao parque a dezenas de empresários e autoridades da região e tiveram uma recepção considerada excelente, principalmente por parte dos que trabalham com artigos de vestuário e acessórios, alguns dos principais itens vendidos no empreendimento.

Atacadistas de confecções puderam sentir a qualidade das peças produzidas no Polo de Confecções de Pernambuco; um expositor com demonstrações foi montado na área do evento nas duas cidades.

Segundo Allan Carneiro, síndico do maior centro atacadista de confecções do Brasil, a finalidade da mobilização foi alcançada.

“Reunimos um público de altíssima qualidade nos encontros que protagonizamos. Percebemos o amplo interesse dos lojistas de várias localidades do Vale do São Francisco pelo que comercializamos no parque. O comércio naquela área do Sertão é bastante intenso, impulsionado por um público de milhares de habitantes. Queremos estreitar o relacionamento e criar canais permanentes de negociação e esperamos, em breve, identificar um maior fluxo de compradores e visitantes de lá em Santa Cruz do Capibaribe”, ressaltou.

As boas impressões de Allan Carneiro também foram percebidas pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Manoel Vilmar.

“Temos um comércio muito forte no segmento de confecção. Com essa proximidade, vejo uma possibilidade de crescimento muito grande até porque economizará tempo e priorizará o Nordeste, especificamente nossa cidade, mais do que São Paulo, que é polo do setor”, disse. “O encontro foi importante principalmente para os lojistas, que não precisarão se deslocar para outras regiões já que na nossa também temos produtos de qualidade, além do preço acessível”, reforçou a diretora de eventos da entidade, Maria Soares.

O presidente do Sindicato de Comércio Varejista (Sindilojas) de Petrolina, Joaquim de Castro, foi mais um que avaliou a iniciativa de maneira positiva. “Com o Moda Center Santa Cruz apresentando a sua qualidade, pela proximidade geográfica, sem dúvida nenhuma despertará o interesse dos empresários e os resultados serão positivos”, falou.

Presente no encontro em Petrolina, a empresária Mônica Lima empolgou-se com o potencial do Moda Center Santa Cruz. “Temos de quebrar o tabu de que tudo que vem de fora é que é bom. Não podemos esquecer do que temos na região e esta apresentação abriu um leque de possibilidades para negociações”, destacou.

Os gestores do Moda Center também participaram de entrevistas na impressa das duas cidades, a exemplo do Sistema Grande Rio (Rádio FM 100,7), Sistema Jornal do Commercio (FM 90,5), Tropical Sat (FM 102,5) e Rádio Juazeiro (AM 1.190), onde puderam falar sobre o potencial do Polo de Confecções para os milhares de ouvintes do Vale do São Francisco. A ação também contou com inserções comerciais em rádio, televisão e revista.

O tour comercial em Petrolina e Juazeiro foi realizado com o apoio da CDL dos dois municípios e do Sindilojas de Petrolina. Nas principais apresentações, cerca de uma centena de empreendedores, representantes comerciais e autoridades locais, entre outros, prestigiaram a iniciativa. A expectativa dos gestores do Moda Center Santa Cruz é que o modelo seja repetido mais vezes.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores