06
janeiro

Santa Cruz receberá verba para realização de projetos


Santa Cruz do Capibaribe receberá verba para realização de projetos

 

Dois parques urbanos serão projetados com mais de R$ 146 mil

 

Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

 

 

Uma verba de R$146.594,40  será destinada ao município de Santa Cruz do Capibaribe, pelo governo estadual. O valor faz parte de um pacote de RS 10 milhões destinados para financiar projetos no interior de Pernambuco. Os projetos de engenharia são imprescindíveis para a captação de recursos e posteriormente construção de obras.

 

Ao todo, o Escritório de Projetos estadual selecionou 37 propostas, de 26 municípios e 11 consórcios. Dois de Santa Cruz: Construção do futuro Parque Urbano Ambiental Oeste no antigo lixão e o Parque Urbano Ambiental Sul (Rio Capibaribe).

 

Os selecionados deverão assinar o termo de adesão em 15 de janeiro, conforme a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

 

Clique para ampliar.

Clique para ampliar.

 

A liberação de recursos começa 30 dias após a assinatura do termo de adesão e com a apresentação do contrato com a empresa executora do projeto de engenharia. A segunda parcela, equivalente a 40% do valor financiado, é paga com a apresentação do projeto básico, enquanto a última parcela, também de 40% do valor financiado, é liberada após aprovação da prestação de contas da segunda parcela e mediante apresentação do projeto executivo.

 

No caso de prefeituras que já tem o projeto básico e precisam financiar a elaboração do projeto executivo, 20% do valor financiado é liberado a partir de 30 dias da assinatura do termo de adesão, desde que seja apresentado o projeto básico existente e o contrato com a empresa executora do projeto executivo de engenharia. O restante será pago após a apresentação do projeto executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores