28
outubro

Representatividade


Santa Cruz do Capibaribe integra seminário G20 do Semiárido Nordestino

 gilson

.

A discussão em torno das cadeias produtivas mobilizou 20 cidades do semiárido nordestino para uma reunião nos dias 22 e 23 de outubro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

.

A proposta é que secretários de planejamento, gestores e representantes de centros de pesquisa, entre outros órgãos, definam políticas públicas para implementar instrumentos para potencializar as riquezas e atrativos de cada cidade.

.

Representando Pernambuco foram convidados os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns e a anfitriã da reunião, Petrolina. O secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião representou o município e ressaltou o potencial econômico da Capital das Confecções:

.

“Todas as vinte cidades que compõem a cúpula tem uma economia empreendedora e sustentável, mesmo em tempos de seca. Na oportunidade destaquei o alcance econômico do Moda Center e do Calçadão Miguel Arraes de Alencar para o Polo de Confecções”, mencionou Gilson.

.

De acordo com o coordenador técnico do G20 e secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Petrolina, Geraldo Júnior, as cidades participantes são as 20 mais fortes do Semiárido. Os municípios somam um Produto Bruto Interno (PIB) de R$ 50 milhões e uma população com média de 400 mil habitantes.

.

Além das cidades pernambucanas, participam do G20: Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista do estado da Bahia; Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape e Sobral do Ceará; Patos e Campina Grande da Paraíba; Mossoró do Rio Grande do Norte e Arapiraca de Alagoas.

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores