01
março

“Representa perdas em torno dos 5% para a indústria e comércio da cidade” – destaca Bruno Bezerra sobre feriado estadual


Na próxima terça-feira (06), Pernambuco vai comemorar a Data Magna, dia alusivo a Revolução Pernambucana de 1817, data esta que é importante para a história dos pernambucanos e que será decretado feriado no estado. Para o presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, só esta parada da próxima terça, representará perdas para a indústria e comércio da cidade.

“Um feriado desses compromete em média 5% do faturamento do comércio e também 5% da produção das indústrias de confecções, base principal da nossa economia. O grande complicador é o fato de você ter num curto espaço de dias muitos feriados. Se pegarmos de 1° de março até 1° de maio, vamos ter aí praticamente dois meses com uma grande concentração de feriados” – detalhou.

A Data Magna do Estado, foi transformada em feriado estadual. Aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela Lei nº 16.059, de 8 de junho de 2017. A data faz referência ao dia da Revolução Pernambucana de 1817, considerado o primeiro movimento pela Independência do Brasil, que chegou ao bicentenário em 2017.
Vale destacar que o Moda Center Santa Cruz funcionará normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores