06
novembro

Mercado de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe


Divulgado o segundo estudo sobre mercado de trabalho em Santa Cruz do Capibaribe

 

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente está lançando o segundo estudo sobre a economia do Polo de Confecções de Pernambuco.

 

O secretário Bruno Bezerra apresentou o resultado da avaliação na abertura da Semana Acadêmica da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE), que contou com a presença de estudantes e professores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Design de Moda.

 

O novo estudo tem como título “As Fronteiras da Geração de Emprego do Ecossistema Empreendedor de Santa Cruz do Capibaribe-PE” e contou com a colaboração de 33 empresas dos segmentos de indústria de confecção, comércio e serviço.

 

De acordo com Bruno Bezerra o objetivo principal da pesquisa é contribuir com a compreensão do mercado de trabalho no município. Ele destacou ainda que os dois estudos da série “Fronteiras” apontam que a região é um polo produtor de confecções e empreendedorismo e baseado na micro e pequena empresa produz oportunidades, possibilidades e desenvolvimento.

 

Primeiro estudo – a primeira pesquisa da série foi lançada em outubro de 2013 e teve como título “As Fronteiras da Atividade Empreendedora Baseada no Moda Center Santa Cruz”. O trabalhado mapeou a influência regional e o impacto econômico do ambiente empreendedor do Moda Center.

 

Foram identificados 54 municípios com empreendedores comercializando no centro de compras, sendo 16 municípios da Paraíba e 38 de Pernambuco. O estudo foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio do Moda Center, SENAI e CDL.

 

Com informações da Assessoria/PMSCC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores