02
junho

Qualificação


Empresas associadas à ASCAP participam de treinamento em Planejamento Estratégico

 

.

Com o objetivo de auxiliar os empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe a analisar as suas empresas em relação ao mercado, definindo assim os objetivos macros e ações que visem dar sustentabilidade e vantagens competitivas, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) ofereceu um treinamento em Planejamento Estratégico.

 

O treinamento ocorreu em duas etapas. A primeira consistiu numa palestra, ocorrida no dia 07/05, onde o consultor Silvio Filho, do Sebrae-PE, detalhou os principais passos que uma empresa deve seguir para atingir seus objetivos, como construir cenários, definir posicionamento e traçar diretrizes que nortearão as atividades da empresa.

 

A segunda etapa, que ocorreu nos dias 20 e 21 de maio, foi uma consultoria individual, com duração de duas horas, onde cada empresa participante pôde tirar suas dúvidas específicas. Essa consultoria foi prestada pelo facilitador Luciano Ferreira, do Sebrae-PE, que possibilitou ao empresário a estruturação do planejamento.

 

De acordo com Jones Ananias, gerente executivo da ASCAP, a ação foi de grande importância para as empresas de Santa Cruz do Capibaribe associadas à entidade.

.

.

 

“É imprescindível que os empresários percebam cada vez mais a importância em desenvolver tal processo, com foco na formulação e implementação das ações que definirão a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, determinando um caminho que norteará todos os setores envolvidos no desenvolvimento da empresa. Isso resulta num melhor desempenho da equipe, em menos desperdícios de matéria-prima e no aumento da qualidade e da quantidade do produto de forma planejada e organizada”, ressaltou.

 

Informações da Assessoria.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores