05
janeiro

Preparativos para mudança


Preparativos para mudança 

 

Secretário Bruno Bezerra fala sobre cadastramento e organização na Central de Feiras e Mercados 

 

Fotos: Janielson Santos.

Fotos: Janielson Santos.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente , de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, recebeu nossa reportagem, nesta terça-feira (5), e falou sobre os preparativos para acomodação dos comerciantes das feiras livres do município, na Central de Feiras, inaugurada no último dia 29.

 

“Estamos trabalhando em várias frentes. Organizando tudo de maneira minuciosa. São várias estruturas que estamos trabalhando individualmente e, num segundo momento, vamos juntar todos eles”, diz o secretário, com a listagem de comerciantes e o tipo de mercadoria de cada um. Ele é o principal responsável pela organização e cadastramentos dos negociantes.

 

Existem dúvidas se o local é suficiente para todos que já usam os espaços públicos. O secretário explica que muitos comerciantes fazem negócios em locais e dias distintos e, desta forma, terão apenas uma banca para toda semana, na Central.

 

“Tem pessoas que trabalham na segunda-feira na Rua Grande, e essa mesma pessoa trabalha na quarta perto do açougue. Quando for para lá (Central) será uma feira só, então essa pessoa não ganhará duas bancas, ganhará uma banca podendo trabalhar a semana inteira”, diz.

 

IMG_9468

Feira de frutas,ao lado do Açougue Público. Ambos serão retirados. Foto: Janielson Santos.

 

Ele assegurou que a organização está sendo realizada de uma forma em que, produtos semelhantes fiquem próximos, dentro da Central.

 

“Por exemplo, vendedores de carnes que não ficarem no açougue, ficaram ao lado desse espaço. É essa organização que estamos vendo, que facilite tanto para os vendedores, quanto para os clientes”, explica.

 

 

central de feiras

Central de Abastecimentos, dia da inauguração. Foto: Elivaldo Araújo.

 

O secretário não soube precisar ainda quantas pessoas serão beneficiadas diretamente e a expectativa é que logo após o carnaval o novo espaço comece a ser utilizado.

 

A obra foi inaugurada em 29 de dezembro de 2015 e reunirá as feiras de fruta, açougue público e mercado de farinha. Para Bruno, será a oportunidade dos micro e pequenos comerciantes disputarem com grandes mercados da cidade, onde poderão comercializar durante toda a semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores