25
setembro

Polêmica


Terreno do novo Parque de Feiras de Caruaru pode ser alvo de embargo pelo MPPE

Entre as possíveis irregularidades, está o desmatamento em área muito maior que a permitida. Foto: Blog do Mário Flávio.

Uma nova polêmica acaba de ser desencadeada em Caruaru, dessa vez envolvendo uma das principais obras do Governo do Estado naquele município.

 

Trata-se do novo Parque de Feiras, que pode ter seu terreno embargado devido a irregularidades apontadas pela Agência Estadual do Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) em junho deste ano.

 

O terreno foi adquirido pela prefeitura em uma negociação que ultrapassou valores na ordem de R$ 10 milhões.

 

Após uma reunião realizada com a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Gilka Miranda, na manhã de hoje (25), ficou definido que uma nova vistoria no terreno será realizada na próxima segunda-feira (29) e, caso as irregularidades apontadas pela CPRH sejam comprovadas, o terreno deve ser embargado.

 

Um dos pontos apontados pelo MPPE é que o desmatamento pode estar acontecendo em mais que o dobro da área permitida.

 

Caso o embargo do terreno aconteça, o cronograma de início das obras, previstas ainda para este ano pode ser atrasado ou, em consequência mais grave, até mesmo impedir que o novo parque seja construído, o que inviabilizaria, de vez, a transferência da Feira da Sulanca naquele município.

 

O novo espaço comercial fica as margens da BR-104 e o terreno possui uma área de 60 hectares.

 

Para se ter uma ideia do tamanho do empreendimento, o Moda Center é construído em uma área de 32 hectares, quase 50% menor em relação ao novo centro de comércio popular de Caruaru e deixa para trás os quase R$ 15 milhões que foram investidos no Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, também de iniciativa estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores