22
março

Pesquisadores europeus farão visita técnica ao Moda Center Santa Cruz


Integrantes de uma missão da União Europeia estarão no Moda Center Santa Cruz nesta quarta-feira (22) para uma visita técnica no maior centro atacadista de confecções do país. O grupo é formado por pesquisadores que pretendem conhecer e levantar informações dos Sistemas Territoriais de Inovação no setor de confecções no Agreste e de TI/Automotivo na Região Metropolitana do Recife.

“Entre as grandes vantagens de receber uma comitiva vinda de outros países estão conhecer potenciais públicos compradores, trocar ideias e aprender melhor a realidade destes lugares e a possibilidade de descobrir oportunidades de negócios. É sempre interessante termos uma visão mais fidedigna dos mercados, dos modos de trabalho e dos seus processos de compra e venda, descobertas que podem ser de grande valia para o Moda Center Santa Cruz”, comentou o síndico do empreendimento, Allan Carneiro.

De acordo com o gestor, os visitantes serão apresentados ao maior centro atacadista de confecções do país tanto de forma teórica, com a exibição dos números que comprovam a grandiosidade do parque, como na prática.

“Faremos um tour pela estrutura. Mesmo que não seja um dia de feira, quando todos os nossos mais de dez mil pontos de vendas estão em atividade, certamente será uma experiência bastante interessante e impactante para os convidados”, acrescentou. Depois do Moda Center Santa Cruz, o grupo estrangeiro visitará uma das maiores fábricas de confecções do estado, também localizada no município.

Mais – Pernambuco foi escolhido para receber o projeto piloto RIS3-PE – Estratégias de Especialização Inteligente em Território Inovadores, contemplado no Programa Diálogos Setoriais, em convênio firmado entre o Brasil e a União Europeia. Foram selecionados dois setores econômicos para realização do estudo; o de T.I. automotivo (RMR) e o de confecções, no Agreste. Pela iniciativa, o grupo multidisciplinar, interinstitucional e internacional conhecerá e levantará informações, além de identificar recursos para ciência, tecnologia e inovação, analisando as necessidades de apoio a inovação nos dois setores selecionados.

As Estratégias de Pesquisa e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS3) são ferramentas bastante utilizadas nas políticas de desenvolvimento regional da União Europeia. Elas são referência para promover mudanças estruturais das economias regionais, inclusive em localidades fora da Europa. A implementação das RIS3 abre possibilidades de parcerias e investimentos para incrementar as políticas de desenvolvimento regional no país. 

O Projeto RIS3-PE é uma realização da Direção Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DGREGIO), Ministério da Integração Nacional, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e o Centro de Estudos Estratégicos e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores