04
novembro

Mudanças


Feirantes recebem com otimismo a mudança de local do Calçadão

 

Na manhã desta segunda-feira (04), nossa equipe de reportagem esteve no Calçadão por trás do Moda Center para verificar com os feirantes como estão sendo os dois primeiros dias de comercialização de produtos no local provisório.

 

Em entrevistas com 30 feirantes, escolhidos aleatoriamente de todos os setores do novo espaço, alguns pontos foram destacados, confira o resultado.

 

Localização das bancas: Todos os pequenos comerciantes relataram que tiveram a localização das bancas mantida, inclusive aqueles que possuem mais de um ponto comercial.

 

Acesso aos clientes: Outro ponto também elogiado pelos feirantes, que o movimento de clientes continua praticamente o mesmo. Dos 30 feirantes, 26 relataram que estão sendo encontrados pela maioria e que não tiveram redução no movimento.

 

 

Piso: O ponto mais elogiado pelos feirantes, que suportou bem as chuvas do último domingo (03). Nos pontos visitados por nossa equipe, nenhum deles havia a presença de lama nos corredores.

 

 

Iluminação dos pontos: O alvo das principais críticas. Todos os 30 pequenos comerciantes indagaram que ainda falta à iluminação das bancas. Conversamos com seguranças particulares do parque e, de acordo com eles, faltam cabos da Celpe nos corredores principais, para que a iluminação seja puxada para as bancas.

 

Principal dúvida: A dúvidas que ainda mais pesa entre os consultados é para quem tem mais de uma banca, se iria ou não ter o direito a mais de um ponto no novo Calçadão. Por muitas vezes, nossa equipe foi indagada pelos comerciantes para esclarecer sobre o assunto.

 

Otimismo: No final de cada entrevista, perguntamos o nível de otimismo dos feirantes em relação às mudanças. Todos declararam estar otimistas e esperam que o prazo estipulado pelo prefeito Edson Viera (PSDB) para a entrega do novo espaço, até maio de 2014, seja cumprido.

 

 

Alguns comerciantes continuam no antigo local, comercializando seus produtos normalmente. Ainda não começaram as obras de reestruturação no antigo local.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores