21
julho

Moda Center Santa Cruz recebe I Feirão de Orientação de Crédito


Moda Center

O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, sedia, nos próximos dias 08 e 09 de agosto, das 9h às 18h, o I Feirão de Orientação de Crédito. O evento, que tem como objetivo aproximar o microempreendedor dos agentes de crédito locais, é fruto da pareceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Câmara de dirigentes e Logistas (CDL), Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape), Agência de fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante dois dias, os microempreendedores da região poderão conhecer os produtos oferecidos por instituições financeiras, como Itaú, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco Santander e Bradesco, além de tirar dúvidas sobre financiamentos e linhas de crédito.

“Estamos em busca, juntamente com as entidades e parceiros, de um evento que proporcione informação com oportunidade de crédito para os pequenos comerciantes, e que também aproxime as instituições financeiras dos nossos produtores”, explica o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem ligar para o (81) 3759.1018. As inscrições são gratuitas e seguem até o primeiro dia do evento ou o término das vagas.

Formalização – O I Feirão de Orientação de Crédito faz parte de um conjunto de ações do Moda Center que buscam estimular o aumento da formalização dos empreendedores que atuam na região. Um exemplo de sucesso desses esforços é a Sala do Empreendedor, que teve sua nova sala inaugurada há cerca de dois meses e já registrou mais de 40 formalizações de Micro Empreendedores Individuais (MEI). Antes esse número era de pouco mais de 15 por mês.

Já o número de atendimentos dobrou e agora é de mais de 60 pessoas semana. A próxima meta do Moda Center é ampliar o número total de formalizações registradas no serviço, que hoje é de cerca de 1.100, para 2 mil até o final de 2016.

.

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores