18
julho

Jorge Feitosa apresentará desfile de sua coleção “Cheidepraquêisso” no EMP 2018


Foto: Reprodução.

 

O santa-cruzense Jorge Feitosa, que foi destaque no reality show “Caixa de Costura”, do GNT, e atualmente está radicado em São Paulo, apresentará na sexta (27) o desfile de sua mais recente coleção, intitulada “Cheidepraquêisso”, que também traz a temática da sustentabilidade, no EMP 2018.

“Em praticamente, todas as empresas em que trabalhei, recebi a tarefa de transformar algum artigo que estava escondido num estoque, em um produto para a venda, com o intuito de liquidar com a matéria prima parada. Isso acontecia com tecidos, aviamentos, etiquetas ou ferragens. Esse é o ponto de partida para a coleção: pensar sobre o que me leva, em meio a tanta discussão sobre o que se fazer com os resíduos, focar a minha atenção no porquê da sobra”, detalha Feitosa.

O nome ‘Cheidepraquêisso’, ele explica, foi escolhido por conta da ideia de exagero, absurdo, aglomeração.

“Só consigo pensar nas montanhas e montanhas de matérias primas e até de produtos prontos que estão parados, estocados, esquecidos em centenas de lugares, e que poderiam ter um destino comercial de fato”, comentou. 

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções de Pernambuco. A sua terceira edição está marcada para acontecer de 26 a 30 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Com o tema “Moda e sustentabilidade” e programação diversa, o EMP se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. O evento vai contar com desfiles conceituais e comerciais, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores