08
março

Inspeção encontra fraudes em rede de postos de Caruaru e Toritama


Foto: Evandro Lins.

Uma operação deflagrada na tarde desta quinta-feira (08) pelos Institutos de Pesos e Medidas (IPEM) e o Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), junto da Polícia Civil e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), resultou na interdição de dois postos de combustíveis localizados em Caruaru e Toritama. A operação, denominada de ‘Octanagem’, investigou fraudes no comércio de combustível vendido pela rede ‘Imperador’.

Em Caruaru o estabelecimento lacrado pela operação, foi na Avenida José Dutra, no bairro Petrópolis. Chips nas placas de circuito das bombas eram adulterados, fazendo com que o consumidor recebesse menos combustível do que o valor pago, na prática de 10 a 14% menos. Por exemplo, a cada 20 litros de gasolina pagos, o carro era abastecido com 17.3 litros.

Já em Toritama, a operação interditou o posto Imperador, localizado na Av. João Manoel da Silva. As investigações tiveram início após denúncias de consumidores que suspeitaram da possível fraude em Caruaru.

Caso o consumidor desconfie na hora de abastecer, é recomendado que ele solicite que o posto realize um teste. “Nesses estabelecimentos existem medidores de volume de 20 litros capazes de comprovar se a quantidade marcada pela bomba medidora está correta”, diz o Ipem.

O Ipem ressalta que o consumidor pode fazer denúncias no site do instituto, pelo telefone 08000 081 1526 ou pelo endereço eletrônico http://www.ipem.pe.gov.br

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do Blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores