07
junho

I Conipe abre semana de qualificação profissional e empresarial em Santa Cruz do Capibaribe


Congresso abrange diversas áreas do conhecimento e do mercado de trabalho – Fotos: Thonny Hill

A noite de segunda-feira (06) foi marcada pela abertura do I Conipe – Congresso de Inovação Profissional e Empresarial.

O congresso, que é promovido pela Unopar Santa Cruz do Capibaribe (em parceria com Sebrae e o Senac), tem como objetivo, segundo os organizadores, capacitar profissionais, empresários e seus colaboradores, além de estudantes de diversas áreas, para trazer inovação as suas carreiras, negócios e seu dia a dia no concorrido mercado de trabalho.

O Conipe segue até a próxima quinta-feira (09), das 19h às 22h. Até lá, os mais de 400 inscritos irão realizar minicursos ministrados por profissionais que são destaques em Santa Cruz do Capibaribe e região, todos voltados para as áreas Empresarial, Educacional, de Gestão, Marketing, Publicidade, Serviço social e de Saúde.

Entre as opções estão o Planejamento Financeiro, Marketing, Técnicas de Negociação, Planejamento Tributário, Questão de Gênero: Versatilidade Feminina e Inovação Profissional, Eficácia na Liderança, Inovando e Encantando na Sala de Aula, Desvendando os Mistérios da Gramática, Elaboração de Laudos e Pareceres e também Fisiologia do Corpo, Avaliação Física Escolar e Inclusiva entre outros.

IMG_0598

IMG_0600

IMG_0690

O encerramento acontece na próxima sexta-feira e será marcado com a presença de Leila Navarro, considerada uma das 20 principais palestrantes motivacionais do país de acordo com a Revista Veja e autora de 15 livros sobre o assunto. A palestra terá como tema “Criatividade, inovação, ousadia e mudança”.

Mirelly Tavares e Emanuela Aleixo, respectivamente diretoras acadêmica e administrativa da Unopar Santa Cruz, falaram sobre a importância do Conipe para a economia do Polo de Confecções de Pernambuco.

“A qualificação para o mercado de trabalho é imprescindível e nosso congresso vem para expandir essas informações e a forma de pensar de todos os participantes. Nessa época de crise, temos que sempre investir em qualificação e temos que sempre inovar. Não podemos ficar de braços cruzados, estamos estimulando novas alternativas e será uma semana que vai se reverter em ótimos frutos para o Polo” – disse Mirelly.
“É muito gratificante ver que, mesmo em tempos difíceis como estes, a nossa classe empresarial, seus colaboradores e uma gama de profissionais de diversas áreas estão procurando soluções e a resposta para tudo isso está na qualificação profissional, que gera inovação. O Conipe vem para isso e estamos iniciando uma semana de muito conhecimento, que terá reflexos positivos em nosso mercado de trabalho” – pontuou Emanuela.

Para quem deseja participar da programação, ainda há vagas para os minicursos restantes. As inscrições podem ser feitas na própria Unopar, localizada na Rua Pedro Teodoro Aragão – 39, bairro Nova Santa Cruz, aos valores de R$ 70,00 (minicurso) e R$ 100,00 (minicurso + palestra de encerramento).

IMG_0709

Confira mais imagens do Conipe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores