05
fevereiro

Horário de funcionamento e invasões irregulares na ‘Feira do Jeans’ causam confusão em Toritama


Fotos: Gilson Fernandes e Imagens do WhatsApp!

Na tarde deste domingo (05), aconteceu mais uma polêmica na tradicional ‘Feira do Jeans’ de Toritama. A confusão ocorreu devido ao funcionamento do Uai Shopping e algumas possíveis invasões de sulanqueiros nos arredores do Parque das Feiras, que é utilizado exclusivamente para estacionamento de ônibus e vans de clientes.

No início da tarde, por ordem da Prefeitura, as equipes da Guarda Municipal, BEPI, Polícia Miliar e Cavalaria de segurança estiveram no local para colocar grades no estacionamento com o objetivo de impedir que as pessoas utilizem o espaço para comercializar e utiliza-lo de forma ilegal.

O Secretário de Indústria e Comercio do município, Edson Tavares esteve no local acompanhando a situação e relatou que o acontecido seria algo desorganizado.

“Nós temos em Toritama uma situação que já vem se alastrando que é uma completa desorganização da feira e que envolvem horário, dia, iluminação, estacionamento e invasão de feirantes nas áreas disponíveis para os ônibus estacionarem, da forma que está é uma completa desorganização. Nossa meta é organizar a feira, pois foi um consenso entre todos, porque do jeito que está não há como continuar” – frisou.

Edson afirmou que o empreendimento Uai Shopping estaria funcionando em um horário diferente do que foi combinado após reuniões com as associações.

“Fizemos reuniões com representantes da Associação Comercial, dos Feirantes de Toritama e dos Sulanqueiros, Associação do Parque das Feiras, do Uai Shopping, representantes dos lojistas em torno do parque, entre outros, para que pudéssemos definir qual o horário e que fosse um consenso para todos, então houve muitas opiniões de horários divergentes, mas por fim, chegamos a uma conclusão de que o horário de início seria às 0h da segunda-feira” – citou.

Edson Tavares analisou que caso haja uma mudança no horário da ‘Feira do Jeans’, o Uai abriria horas antes e que o que foi determinado, deveria ser cumprido para não atrapalhar a programação dos clientes.

“O pessoal do Uai querem que abra às 8h, mas se a feira toda semana abrir neste horário, eles abrem no dia anterior, pois o que eles querem na prática é abrir antes do que qualquer outro lojista ou feirante, o Uai não vai obedecer, pois eles querem abrir em um horário que seja exclusivo para eles. Se continuar assim, o cliente não saberá o dia e nem hora da feira, como é que o cliente irá se programar pra vir?” – questionou.

Outra situação relatada por Edson Tavares foi em relação aos espaços invadidos no estacionamento por sulanqueiros.

“O que queremos garantir é que o estacionamento que é reservado para os ônibus não seja invadido pelos sulanqueiros ou camelôs, pois temos que garantir que este espaço seja reservado para o nosso cliente” – completou.

Em entrevista, o feirante Léo afirmou que em seu ponto de vista, o melhor horário para o início da feira, seria às 18h do domingo e que a mesma tendo início durante a madrugada, temeria a insegurança.

“Às 0h fica puxado demais e acho que o horário certo seria às 18h e, daria certo para todo mundo. Hoje já vimos vários ônibus passando para Santa Cruz porque não podem mais estacionar aqui, somente a partir das 23h, isso não vai dá certo por causa do horário e se chegarmos tarde aqui com um carro cheio de mercadorias é ruim, arriscado a ser assaltado e eu acho que não vai dá certo” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores