28
dezembro

Giro pelo Agreste – Livraria Estudantil fecha as portas após 76 anos


Uma das livrarias mais tradicionais do agreste, a Livraria Estudantil, encerrou suas atividades na última quinta-feira (27), depois de 76 anos de funcionamento na cidade de Caruaru.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, a livraria fechou em virtude de dívidas e fatores associados a crise que esse modelo de negócio vem enfrentando nos últimos anos, que já provocou o fechamento de milhares de livrarias em todo o pais.

Breve histórico – Fundada em 1942 pelos empresários Raimundo Ferreira e Galvão Cavalcanti, a Livraria Estudantil foi considerada, durante décadas, como uma referência no Estado nesse modelo de negócio.

Além da disponibilidade ao público de milhares de títulos, a Livraria Estudantil também era conhecida pelos preços convidativos que faziam com que não só pessoas em Caruaru, mas de diversas cidades da região, fossem realizar suas compras de material escolar, papelaria e escritório.

Funcionava desde 1950 no mesmo endereço, na Rua Duque de Caxias -7, local onde recebeu ao longo dos anos diversos intelectuais e autores de todo o estado, além de protagonizar diversos eventos literários e comercializar revistas e jornais que fizeram história em todo o país como a revista “O Cruzeiro”, “Manchete” entre outras.

Atualmente tinha a frente o empresário Ivan Galvão.

Foto: Google/reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores