04
maio

Festival do Jeans credenciará empresas de Toritama para a exportação


O Festival do Jeans de Toritama contará com um estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para credenciar as empresas de Toritama que queiram se adaptar para ingressar no mercado internacional. O estande estará aberto no sábado dia 20 de maio, a partir das 16h no pavilhão do Festival do Jeans.

O Programa de Exportação criado para as empresas de Toritama é fruto de um termo de cooperação técnica feito pela Prefeitura de Toritama à Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento do Ministério das Relações Exteriores, AD Diper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Universidade Federal de Pernambuco, a qual designou uma comissão liderada pelo professor Gilson Lima para atender os empreendedores de Toritama.

O secretário de desenvolvimento econômico de Toritama, Edson Tavares informou que as microempresas também poderão se credenciar para as adequações e também poderão participar em conjunto com outras pequenas empresas. O secretário lembrou que esta é uma oportunidade única para os empreendedores de Toritama, destacou que a cobrança de impostos é mínima por incentivo do Governo Federal e avaliou que dependendo do ritmo de empenho da empresa no processo de adequação às normas exigidas pela comissão, a empresa poderá em quatro meses oferecer os seus produtos nas Rodadas de Negócios Trade que visam o mercado internacional.

Segundo o professor Gilson Lima o credenciamento será feito de forma simples com o preenchimento de uma fixa, na qual deve ser informado o CNPJ da empresa. Após o cadastramento as empresas serão analisadas e a comissão recomendará posteriormente uma série de orientações e visitas de acompanhamento à implantação das recomendações sugeridas pela comissão do Programa de Exportação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores