10
novembro

Escola Técnica de Santa Cruz promove a 3ª edição da FECOETE


Fotos: Elivaldo Araújo.

Durante esta sexta-feira (10) das 9h às 16h, aconteceu na Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, a terceira edição da FECOETE (Feira de Comércio e Empreendedorismo da Escola Técnica).

A Feira é formada através de um projeto de pesquisa, elaboração e práticas empreenderas do comércio, desenvolvida para que os alunos possam vivenciar os conhecimentos técnicos em administração, com ênfase em empreendedorismo, planejamento financeiro, marketing e ética profissional. Outro ponto forte na Feira é o incentivo a prática comercial com parcerias, tecnologias, inovações e geração de oportunidades de negócios.

A coordenadora do curso de Administração da Escola Técnica, Juciara Souza, falou sobre a criação da Feira, a qual tem dado mais conhecimentos e oportunidades no comércio para diversos alunos da unidade.

“Essa ideia começou aqui na Escola Técnica em 2015, quando fizemos a primeira edição. Nós percebemos a importância e a necessidade desses alunos terem uma vivência na prática do que eles aprendem teoricamente na sala de aula. A princípio, tivemos dificuldades para encontrar empresas que deem espaços para eles (os alunos) fazer essas visitas técnicas, mas aos poucos temos conseguido esses espaços em algumas empresas” – declarou.

Juciara Souza também falou sobre o envolvimento dos alunos e a forma da divisão da FECOETE.

“Eles se envolvem muito e a feira é dividida em dois momentos, o primeiro é o alimentício, onde eles têm o contato de comercialização, já o segundo é a parte do entretenimento e serviços, para que eles possam conferir uma administração diferente, que é a forma de como as coisas de desenvolvem, além da parte do que já tá pronto” – detalhou.

Na edição deste ano, foram utilizadas 17 empresas no geral e, contou com espaços para a cantina, paintbol, laboratórios, biblioteca, auditório, cinema, além de uma oficina tecnológica, entre outros pontos.

“Tivemos neste ano, muitas inovações, gostaria também de citar a parte de que como eles devem cuidar através de uma abertura de empresa, recrutamento de pessoas, e estamos sempre ampliando essa forma administrativa”.

Ainda de acordo com a coordenadoria, após a FECOETE, os alunos promovem uma apresentação para a Escola Técnica sobre os resultados obtidos durante o evento. A organização trabalha na hipótese de ampliar a Feira a partir do próximo ano, com o pensamento de prolongá-la por mais um dia.

Além da FECOETE, a Escola Técnica realiza outros eventos durante o ano, a exemplos do empreendedorismo para o São João da escola, feiras de Ciências, palestras promovidas pelo SEBRAE, Chá Literário, trabalhos em redes com fibra óticas, além de eventos promovidos pelo grêmio estudantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores