31
julho

Empreendedorismo


Santa Cruz do Capibaribe está entre as cidades que mais abriram empresas em Pernambuco revela Jucepe

Foto: Google Maps.

Uma boa notícia foi divulgada pela Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), entidade mantida pelo Governo do Estado e que é relacionada diretamente a atividade empresarial, é que Santa Cruz do Capibaribe está entre as 20 cidades que mais registraram a abertura de empresas no estado.

 

Ao todo, foram registradas 181 empresas, o que coloca o município na sétima posição desse ranking, que é liderando por Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru.

 

Em todo o estado, de acordo com a Jucepe, foram registradas, de janeiro a junho deste ano, 30.674 negócios.

 

Desse total, 7832 são empresas e 22.842 pertencem à categoria de microempreendedores individuais (MEI).

 

Entre as empresas, as que mais apareceram, em todo o estado, pertencem aos segmentos de minimercados ou mercearias, restaurantes e similares e materiais de construção.

 

Já nos microempreendedores, a maioria dos que optaram pela formalização pertencem ao segmento de fabricação de confecções, seguidos de cabeleireiros, lanchonetes e vendas de cosméticos.

 Fabricantes de confecções lideram lista de empreendedores registrados pelo MEI. Foto: Thonny Hill.

Outra boa notícia é que o município também aparece nesse ranking do MEI, onde ocupa a 15ª posição, com 281 microempreendedores registrados, ficando a frente de municípios como Abreu e Lima e São Lourenço da Mata, que receberam diversos investimentos dos governos Estadual e Federal.

4 Comentários

  1. Santa Cruz do Capibaribe mostra, com esses dados, que continua crescendo, não apenas pelo tradicional setor de confecções, mas agora também através do amadurecimento do setor de serviços, que tem grande valor agregado e emprega muita mão de obra. É um setor fundamental a qualquer economia moderna e é geralmente a base da economia dos países desenvolvidos. Parabenizo a nós, santacruzenses, por mais esse importante avanço, a despeito da negligência do poder público, que apenas lembra de Santa Cruz do Capibaribe na hora de cobrar impostos!

    1. Samuel disse:

      Quem és tú?????? Tais querendo também pegar carona no nosso trabalho… Sei que és Doutor em Hospital de Recife, e não mora aqui.

      1. Francisco Zacarias disse:

        Olá, Samuel. Sou filho de Sebastião Zacarias, conhecido por Siba Moco, e Cosma Eunice, a dona Preta. Nasci em Caruaru, mas fui criado em Santa Cruz, estudei no Colégio Cenecista Padre José Aragão Araújo, recolhia cascos para Zé Carlos, fui batizado na Igreja de São Criatóvão pelo Padre Bianchi, morei na Rua Cabo Otávio Aragão, onde até hoje moram meus pais. Voto na antiga Escola Chapeuzinho Vermelho e conheço Santa Cruz desde quando chamávamos a PE-160 de “terraço”, o hospital municipal de “maternidade” e desde quando a volta do serrote atemorizava os motoristas. Sou do tempo de Sinuca, Cuíca e já levei carreira de Cãozinho e de Cacau. Se você entendeu o que eu escrevi, talvez você até me conheça. E, na verdade, não quero pegar carona no seu trabalho, porque, como você mesmo viu quando foi pesquisar sobre mim, eu já tenho o meu. Grande abraço.

  2. josé disse:

    a maioria dessas empresas novas são todas laranja para os grandes empresários comprar suas mercadorias sonegando os impostos,em santa cruz existe uma grande fabrica de laranjas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores