07
outubro

Eleição do Moda Center


Chapa 3 apresenta suas propostas e rebate críticas na segunda rodada de entrevistas do programa Estúdio 1

Fotos: Thonny Hill.

Continuando a série de entrevistas com os candidatos a síndico do Moda Center Santa Cruz, o programa Estúdio 1, da Polo FM, recebeu o candidato a síndico Cleiton Barbosa e membros da sua Chapa 3 – Uma Gestão Melhor para Todos.

 

Durante a entrevista, Cleiton Barbosa, que pertence a Oposição, falou sobre suas propostas para o comando, caso eleito, do maior parque de confecções da América Latina e também críticas a Chapa 1 – União dos Confeccionistas, que é de Situação.

 

Confira o resumo da participação de Cleiton Barbosa no programa.

 

Diferenças da sua chapa em relação à de Situação, que prega a continuidade do trabalho já realizado pela atual diretoria:

 

Nesse ponto, Cleiton Barbosa citou que sua chapa se difere pelos objetivos em relação ao comando do parque e que sua entrada na disputa não seria apenas pelo posto de síndico, mas para melhorar o Moda Center.

 

Cleiton citou que sua candidatura representa aqueles que não estão satisfeitos com a atual diretoria do parque em vários aspectos como limpeza, propaganda, segurança e organização.

 

“Esse é o nosso anseio. É o anseio de um condômino que não esta satisfeito com o que está acontecendo com o Moda Center e se propôs a montar um grupo com os amigos, condôminos também e disputar uma eleição que eu vejo como um processo normal de escolhas”, frisou.

 

Críticas da Chapa 1 em relação a sua não participação das discussões em assembleias:

 

Questionado sobre esse ponto, o candidato citou que a sua não participação nas assembleias realizadas no Moda Center não era uma atitude só dele, mas da maioria absoluta dos condôminos e também de membros da atual diretoria.

 

O candidato citou que participou, recentemente, de sua primeira assembleia para saber como funcionavam as discussões e apontou que o horário e dia em que elas são realizadas promove a baixa participação dos condôminos.

 

Ainda questionado se isso não seria uma falha sua, já que assembleias foram realizadas em dias diferentes ao longo dos anos, Cleiton voltou a reafirmar a falta de tempo para esse fim, mas pontuou que esse quadro mudará caso seja eleito.

 

“Vou disponibilizar tempo, não só eu como a diretoria. Quando foi montado o projeto, eu disse que todos tinham que levar a carga comigo porque sozinho não tenho condições. Todos estão de mãos dadas com esse sentimento de lutar pelo Moda Center”.

 

Cleiton citou que, caso eleito, modificará os dias em que as assembleias serão realizadas, passando-as para os dias em que funcionam as feiras.

 

Planejamento para ampliar os dias de feiras no Moda Center

 

Nesse ponto, o candidato citou que, para que isso aconteça, se faz necessário um maior investimento em propaganda e destacou que um novo fator também está contribuindo para que os dias de feira sejam cada vez menores.

 

“O cliente chega para gente e diz: “Olha Cleiton, temos que fazer a nossa compra ligeiro porque o dono da excursão está nos pressionando a terminar rápido para voltar de novo (a cidade de origem)”. Que fator é esse?! A maioria dos donos de excursão ou guias de turismo não são proprietários dos ônibus. Esses ônibus são fretados e a diretoria tem que ter esse cuidado, esse diálogo, identificar esses guias e dar um incentivo financeiro para que eles permaneçam até a terça. Não há esse tipo de incentivo”, frisou.

.

.

A volta ou não da feira aos domingos

 

Sobre esse ponto, o candidato citou que, no seu andar pelo Moda Center, foi constatado que a maioria dos confeccionistas quer que os atuais dias de feiras (segunda e terça) sejam mantidos.

 

Cleiton afirmou que os boatos de que ele, caso eleito, faria com que a feira voltasse aos domingos não seria verdadeiro já que, segundo ele, tal decisão deveria partir da maioria absoluta dos próprios condôminos, em uma nova assembleia.

 

Melhorias para a segurança dentro do Moda Center

 

Nesse ponto, o candidato citou que há uma diminuição do quadro de funcionários em várias áreas, incluindo aqueles que fazem a segurança do parque.

 

Cleiton citou que a maioria dos roubos acontece no estacionamento devido a falhas como o mau posicionamento de câmeras ou falta de funcionamento destas, aliadas a falta de maior quadro pessoal.

 

O candidato citou que, se eleito, resolverá esses problemas adiantou que um de seus planos é implantar mudanças dentro do próprio estacionamento.

“Nós vamos ter o cuidado de colocar os estacionamentos de motocicletas na parte frontal do estacionamento porque a maior parte dos assaltos que estão acontecendo, o indivíduo (criminoso) usa motocicleta e vamos restringir para que a moto não circule no Moda Center e fique na parte frontal. Isso já é uma alternativa que se previne assaltos”, frisou.

 

Sobre onde viriam os recursos para essas melhorias, Cleiton não especificou, mas citou que os valores do condomínio aumentaram de R$ 60,00 para R$ 80,00 enquanto o quadro de seguranças diminuiu, mas insistiu na mudança de prioridades dentro da gestão.

 

Resposta as críticas da Chapa 1, de que Cleiton usaria o Moda Center como trampolim político

O candidato foi alvo de recentes críticas do empresário Allan Carneiro, que encabeça a Chapa 1.

 

Para ele, Cleiton usaria o Moda Center como trampolim político, já que possui ligações com o deputado federal José Augusto Maia (que já foi síndico do Moda Center) e também candidato a prefeito em 2012.

 

Sobre essa crítica, ele respondeu que na Chapa 1 haveriam diversos componentes que já foram candidatos a vereadores e também de pessoas ligadas ao atual prefeito do município, inclusive com parentes próximos e que já foram contra a construção do Moda Center, citando a empresária Aurinha Xavier, completando que sua chapa teria simpatizantes dos dois lados políticos, mas sem perfil de pessoas políticas.

 

“Nós estamos mostrando, pela primeira vez, que nossas diferenças políticas não interferem na administração do Moda Center e que estamos unidos em prol de um só objetivo, que é melhorar o Moda Center”.

 

Cleiton citou que manterá a regra de que, para quem deseje disputar o posto de síndico, não deve ter cargo eletivo, mas citou que, caso seja chamado pelo povo, mesmo sendo síndico, poderia sim disputar uma eleição municipal.

,

Membros que integram a chapa também participaram da entrevista.

Polêmica da venda de terreno para novos hotéis, com dinheiro revertido para o asfaltamento do estacionamento frontal

 

Nesse ponto, o candidato citou que não foi contra o asfaltamento do estacionamento frontal, mas sinalizou que se posicionou contrário a venda de tais terrenos.

 

Para Cleiton, o que deveria ter sido feito por parte da atual diretoria era ampliar as discussões e critérios para a vendas de tais terrenos e que, em primeiro caso, deveria ter sido realizado uma campanha para que uma taxa fosse implantada para arrecadar recursos que viabilizassem o estacionamento frontal.

 

Para Cleiton, os terrenos poderiam ser usados para outra finalidade como a construção de mais alojamentos para os guias de excursões.

 

Propostas prioritárias da Chapa 3

 

No ponto final da entrevista, o candidato Cleiton Barbosa citou que suas prioridades foram debatidas com o condômino.

 

Entre elas estão o aumento da divulgação do parque em outras cidades, o aumento na quantidade de pessoas responsáveis pela segurança e limpeza, implantar a gestão participativa e instalar antenas de celular e internet para melhorar a qualidade das ligações, facilitar a implantação de maquinetas de cartão de crédito e emissão de notas fiscais.

 

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir: >>> Entrevista Chapa 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores