23
fevereiro

Conta de água vai ficar mais cara a partir de março em Pernambuco


Imagem meramente ilustrativa

Uma notícia não muito boa para quem ainda recebe água nas torneiras através da Compesa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Trata-se do aumento, em 7,88%, nos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários.

O novo aumento começa a valer a partir de 20 de março, menos de um ano depois do reajuste de 10,69% em suas tarifas. Para quem faz parte do programa “Tarifa Social”, que é destinado em especial a moradores que se enquadram nas famílias de baixa renda, o aumento será de 5,3%.

De acordo com a empresa, as justificativas para o aumento estariam associados ao fornecimento de água (20 litros/habitante/dia) mediante carros-pipa a municípios com agravamento de crise hídrica nos últimos 12 meses e a defasagem dos gastos com carros-pipa de agosto/2015 a julho/2016.

Vale destacar que vários municípios do Polo de Confecções, a exemplo de Santa Cruz do Capibaribe, já enfrenta um severo rodízio e um longo tempo de espera (muitas vezes superior a 30 dias) para receber água em casa, mediante caminhões.

Um Comentário

  1. Heleno disse:

    PIADA DO DIA! NEM ÁGUA CHEGA NAS TORNEIRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores