05
maio

Com estrutura ampliada e previsão de novos cursos, Senai inaugura sede definitiva em Santa Cruz do Capibaribe


IMG_7305Fotos: Thonny Hill

No fim da tarde desta quarta-feira (05) foi realizada a entrega simbólica do novo prédio do Senai em Santa Cruz do Capibaribe. A instituição, que existe há 10 anos no município, já formou milhares de estudantes para o mercado de trabalho não só de Santa Cruz, mas também de toda a região.

De acordo com Cristina Barbosa, diretora da unidade, 90% das instalações físicas já foram concluídas, mas a parte de qualificação profissional já está 100% operacional. Ao todo, são seis laboratórios: Modelagem, Costura, Mecânico de Máquinas, Risco e Corte e dois de Informática, além de uma biblioteca com mais de 3 mil títulos, parte administrativa, sala dos professores, banheiros, copa, almoxarifado e também 03 salas de treinamento, todos equipados.

IMG_7248Laboratório de Costura
IMG_7255Área de Consultoria Empresarial
IMG_7259Laboratório de Modelagem
IMG_7262Laboratório 01 de Informática
IMG_7268Parte administrativa
IMG_7269Laboratório de Mecânico de Máquinas de Costura
IMG_7277Laboratório de Risco e Corte
IMG_7253Biblioteca

Segundo Cristina, com o novo prédio, o município e a região poderão contar com novas opções em cursos técnicos. Entre eles, está o aguardado curso de Mecânica de Motos (previsto para esse segundo semestre) e também um polo de Educação a Distância (EAD).

“Isso acontecendo, nós podemos também oferecer cursos nas áreas de Manutenção de Redes, de Alimentos, Tecnologia para Indústria Automotiva… Várias outras oportunidades que a Educação a Distância pode trazer a Santa Cruz do Capibaribe” – disse.

Ainda segundo Cristina, o projeto já está entregue na área de educação do Senai e está sendo avaliado para que esse polo possa ser colocado em prática. A meta, segundo a diretora, é atender até 800 alunos em 2016 com a estrutura atual, mas podendo dobrar caso esses novos projetos sejam aprovados.

Outro projeto que está na expectativa de execução é voltado para a Indústria de Criatividade que, segundo ela, a sua implantação vai ajudar as indústrias a se tornarem mais criativas e, segundo a mesma, aumentar sua clientela.

Representando a gestão municipal, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Bezerra falou sobre a importância da nova estrutura do Senai para Santa Cruz do Capibaribe.

“O Senai tem sido, ao longo desses 10 anos, nossa principal estrutura de capacitação não só aqui, mas do polo como um todo. O Senai estava ameaçado de deixar Santa Cruz em virtude do alto custo do antigo prédio, que tinha um aluguel muito caro e graças a esse projeto enviado pelo prefeito e aprovado com unanimidade pelos vereadores, conseguimos firmar definitivamente o Senai. Vamos agora estreitar ainda mais as parcerias junto com essa estrutura fantástica e Santa Cruz tem muito a ganhar com isso” – disse.

Já representando as entidades empresariais, o presidente da Ascap, o empresário José Gomes Filho (Menininho), também falou sobre importância da instituição.

“A importância de uma entidade de ensino como essa, de ensino técnico, é de dar o caminho para que tenhamos uma região desenvolvida, mais próspera e com uma mão de obra qualificada e preparada. Sempre fomos parceiros do Senai e vamos melhorar ainda mais, porque temos a certeza de que ele agora é definitivo em Santa Cruz do Capibaribe.

O novo prédio do Senai está localizado a Rua Maria Paulina (ao lado do campo municipal), bairro Nova Santa Cruz e está aberto a visitações.

IMG_7320

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores