24
abril

CDL Santa Cruz divulga recomendações para lojistas que estão autorizados a funcionar


Com base nos decretos em vigor e nos protocolos de saúde para segurança de clientes, colaboradores e população em geral, a CDL Santa Cruz do Capibaribe divulgou algumas recomendações que devem ser seguidas pelos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar, confira abaixo:

  • As lojas devem orientar e preparar as equipes mostrando a importância de cumprir as regras de saúde para segurança de todos;
  • As lojas devem disponibilizar máscara e álcool em gel para todos os seus colaboradores;
  • As lojas devem permitir apenas a entrada e permanência no estabelecimento de pessoas usando máscara. Recomendamos que as lojas disponibilizem máscaras também para clientes que eventualmente cheguem ao estabelecimento sem essa peça fundamental para saúde pública;
  • As lojas devem disponibilizar álcool em gel para higienização dos clientes já na entrada do estabelecimento. Também deve ser disponibilizado álcool em gel em pontos estratégicos e de maior fluxo como balcões, mesas e caixas. As lojas devem ainda disponibilizar local com água corrente (pia com torneira) e sabão para higienização das mãos de todas as pessoas.
  • Após cada uso, as lojas devem higienizar todas as estruturas envolvidas no atendimento do cliente, tais como: balcões, cadeiras, mesas, caixas, máquinas de cartão de crédito e todo e qualquer equipamento utilizado no atendimento; inclusive produtos que forem tocados e que possam ser higienizados, como por exemplo peças de tecidos revestidas com saco plástico;
  • As lojas devem fazer valer o distanciamento de 1,5m no atendimento, bem como organizar o fluxo de pessoal nos espaços de atendimento para evitar aglomeração;
  • As loja devem liberar os colaboradores acima de 60 anos para ficar em casa;
  • As lojas devem liberar para ficar em casa os colaboradores com doenças como diabetes, hipertensão e outras que possam ser um fator agravante com a Covid-19;
  • Mesmos abertas e liberadas para funcionar, as lojas devem incentivar o atendimento via WhatsApp com entrega;
  • A cada duas horas de funcionamento, o piso da área de atendimento das lojas deverá ser higienizado com uma solução de água e água sanitária.

Um Comentário

  1. Marcos Henrique disse:

    Isso é pra o comércio em geral?

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