16
março

Bezerra & Associados promove palestra sobre Segurança no Trabalho e implantação do e-Social


Fotos: Thonny Hill

Na tarde da última quinta-feira (16) o escritório Bezerra & Associados, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou uma palestra com o consultor Jhuannyto Silva.

A palestra abordou como tema a “Importância da gestão em saúde e segurança do trabalho para implantação do e-Social”. Sobre Segurança do Trabalho, foi abordado a importância das empresas em investir na maior segurança para seus colaboradores, de modo a maximizar a produtividade e também reduzir incidências de afastamentos por causa de acidentes ou lesões.

Já sobre o e-Social, foram pautadas as mudanças que devem ocorrer dentro do ambiente das empresas ainda este ano. De acordo com o advogado/contador Luciano Bezerra, que promoveu a palestra ministrada pelo consultor, saber mais sobre os temas é algo fundamental e também deu mais detalhes sobre como funciona  o e-Social.

“O E-social faz parte de um programa do Governo Federal que vai unir todas as informações dos empregados em uma única base e, estar atento a isso, pode fazer com que multas não sejam aplicadas a estas empresas de forma desnecessária após a implantação desse sistema. O objetivo é conscientizar essas empresas sobre a implantação desse sistema” – disse.

Segundo Luciano, o novo sistema deve começar a ser implantado a partir de julho deste ano e estar atualizado é muito importante para garantir também a gestão correta de todas as empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores