26
abril

Bandeira tarifária verde será mantida nas contas de energia no mês de maio


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que manterá a bandeira tarifária verde no mês de maio nas contas de energia, ou seja, não haverá cobrança extra na conta do consumidor, este é o quarto mês consecutivo com a bandeira verde. De acordo com a agência, a decisão de manter a tarifa verde se dá pela recuperação dos níveis de água nos reservatórios.

“Em abril, os principais reservatórios de hidrelétricas do Sistema Interligado Nacional (SIN) apresentaram recuperação de níveis em razão do volume de chuvas próximo ao padrão histórico do mês. A combinação de reservatórios mais elevados com o impacto das medidas de combate à pandemia do Covid-19 sobre o consumo de eletricidade sinaliza manutenção da elevada participação das hidrelétricas no atendimento à demanda de energia do SIN, sem a necessidade de acionamento do parque termelétrico de forma sistêmica”, informou a Aneel.

De acordo com a Aneel, o sistema de cobrança através de bandeiras sinaliza o custo real da energia gerada e está dividida em três tipos de cobrança: verde, amarela e vermelha (em dois patamares), que indicará se a energia custará mais ou menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores