25
janeiro

ASCAP participa do lançamento das ações do PNCE


ASCAP participa do lançamento das ações do PNCE

 

ASCAP

 

A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) participou da cerimônia de lançamento das ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) voltadas para o Agreste de Pernambuco.

 

O evento aconteceu nesta sexta-feira (22), no Recepcione, em Santa Cruz do Capibaribe, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto.

 

Nesta primeira etapa, 146 micro, pequenas e médias empresas de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru receberão capacitações de preparação para o mercado internacional. O foco são empresas do setor confeccionista.

 

ASCAP1

 

A iniciativa é gratuita para os empresários e será executada com extensionistas do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) – da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – sob a supervisão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  “O convênio terá vigência de 24 meses”, segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Exterior (MDIC).

 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mailapexbrasil@apexbrasil.com.br ou pelo site da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

 

ascap2

“Além da implantação do PNCE no Polo de Confecções de Pernambuco, é preciso investimento nas vias de escoamento da nossa produção, como em ferrovias, portos, hidrovias, aeroportos e estradas, melhorando assim as nossas condições do custo Brasil, para que sejamos competitivos, pois os gigantes do mundo estão aí, bem preparados para concorrer com o nosso produto. E para competir com eles, de igual para igual, é preciso que estejamos preparados”, disse o presidente da ASCAP, José Gomes Filho.

 

Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores