28
outubro

A importância de saber usar bem


Inteligência financeira no ambiente de trabalho

A inteligência financeira se faz presente e essencial em diversos campos da vida.

 

A verdade é que a maneira de se relacionar com o dinheiro, impacta não só na conta bancária das pessoas, mas também em seus relacionamentos domésticos, afetivos e profissionais.

 

No ambiente de trabalho, onde usualmente passamos a maior parte de nossos dias, a inteligência financeira se apresenta por meio do combate ao desperdício.

Isso decorre do fato óbvio de que menor o desperdício, menores os dispêndios desnecessários da empresa e melhor sua saúde financeira. E se a empresa vai bem, nosso emprego também.

 

Tendo em vista que a concorrência entre as empresas está cada vez mais acirrada e a equação aumento da qualidade versus redução de custo é essencial para a sobrevivência, o desperdício mostra-se um inimigo invisível.

 

Cada vez mais programas de treinamento de educação financeira aos funcionários, apresentam-se como alternativas para redução de custos e aumento da competitividade do empregador.

 

Tais investimentos geram benefícios mútuos, uma vez que se por um lado o empregador se beneficiará com a redução dos custos, os empregados poderão levar para sua vida pessoal o aprendizado adquirido, tendo a chance de tornar suas próprias finanças mais saudáveis.

 

 

dúvidas e sugestões: institutovalorize@hotmail.com

 

 

Os artigos e opiniões expressas aqui são de responsabilidade de seus idealizadores e não refletem, necessariamente, a opinião deste blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores