26
fevereiro


1ª turma conclui curso de Oratória Empresarial na Ascap

 

A primeira turma do curso de Oratória Empresarial do ano de 2014, realizado na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), concluiu as aulas na última sexta-feira (21).

 

Partindo da premissa de que a boa comunicação é um pré-requisito indispensável no mundo corporativo, o curso conta com os seguintes módulos: Conceitos e técnicas da Oratória; Fundamentos da Didática; Processos da comunicação, linguagem, fala e voz; Exercícios para trabalhar a dicção; Técnicas de aquecimento; Como controlar o medo de falar em público; Motivação, diferenças individuais; Planejamento e técnicas para uma apresentação; Formulação de objetivos instrucionais; Utilização de recursos audiovisuais; Como falar de improviso; Postura do orador e o uso do microfone; Apresentação prática com o uso de todas as técnicas; Aspectos avaliados da apresentação e Avaliação de Reação.

 


O curso é ministrado pelo renomado consultor organizacional Roberval Andrade, que desenvolve trabalhos em mais de cem empresas em todo o Brasil.

 

“Antigamente, a oratória era privilégio de poucos. Apenas os religiosos, os políticos e alguns advogados possuíam esse privilégio. Hoje, todo profissional deve ter essa habilidade de falar em público, de expor, de apresentar com clareza suas ideias. E esse curso tem esse objetivo: ajudar na hora de elaborar uma reunião, dar uma aula, fazer um treinamento, fazer um discurso ou , convencer pessoas… O poder da boa comunicação empresarial é fundamental na vida de qualquer profissional”, ressalta Roberval.

 

Com o apoio do Sebrae e do Senac, o curso de Oratória Empresarial agradou a todos os participantes.

 

“A todo momento, necessitamos falar em público, seja com nossos colaboradores, clientes, fornecedores, enfim, precisamos de uma boa oratória para obter melhores resultados na nossa empresa e na nossa vida pessoal”, disse Sérgio Rogério de Araújo, gerente da empresa SC2 Kids.

 

Devido à procura e ao sucesso dessa primeira edição, uma segunda turma já está sendo formada para iniciar as aulas em 25 de março. As inscrições estão abertas na Ascap, na Av. 29 de Dezembro, 233, 1º andar, Telefone: 3731-2818.


Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores