28
janeiro


Sebrae e Ascap capacitam empresários e colaboradores com “Técnicas de Negociação”

Possibilitar a estruturação, planejamento, condução e avaliação de negociações a partir de técnicas adequadas e fundamentadas no princípio da comunicação, da empatia e das necessidades profissionais e, principalmente, humanas. Esses são os objetivos do curso “Técnicas de Negociação” que foi realizado de 21 a 24 de janeiro na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

 

Bastante participativo, o curso foi ministrado pelo facilitador do Sebrae, Bruno Aguiar. “Todos os dias nós negociamos. Você negocia formalmente com fornecedores, clientes, bancos, financeiras, e negocia também, informalmente, com a família e amigos. E se você já tem sucesso negociando de forma empírica, imagina que sucesso você teria negociando de forma técnica, com conhecimentos testados e aprovados cientificamente”.

 

Os participantes aprenderam importantes técnicas, como a do “ganha-ganha”, que consiste num método em que os dois lados saem da mesa de negociação com uma gratificante sensação de vitória, gerando resultados positivos para as duas partes interessadas. “Essa foi a técnica que mais gostei”, disse o empresário Josivan Ramos, da empresa Lemore, especializada em moda infantil. “Além desse, todos os outros métodos são necessários para quem pretende garantir seu sucesso no mercado”, pontuou.

 

Já para Fátima Ribas, proprietária da empresa Bella Sedução, o curso vai lhe ajudar a comprar e a vender melhor. “Aprendi várias técnicas que vão me ajudar a melhorar nas ocasiões de compra e venda. Na próxima edição, vou colocar os meus colaboradores para participar”, disse a empresária.

 

Segundo Edjane Araújo, da empresa Camboriú, o que mais lhe chamou atenção foi observação do perfil da pessoa com quem se negocia. “Nós também aprendemos muito sobre vários aspectos e diferenciais que devemos ter na relação com nossos fornecedores e clientes. O curso foi excelente e eu recomendo a todos que participem na próxima edição”, completou a empresária, que levou de seus colaboradores para participar.

 

O curso “Técnicas de Negociação” foi apenas o primeiro de uma série de cursos que a Ascap realizará ao longo desse primeiro semestre. A próxima capacitação está marcada para acontecer de 03 a 07 de fevereiro, quando será realizado o workshop “Pesquisa e Desenvolvimento de Coleção”, ministrado pelos consultores Luiz Clério e Kassio Lopes. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (81) 3731-2818.

 

 

 

 

 

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores