13
janeiro


Moda Center Santa Cruz faz balanço da primeira feira após alteração nos dias de funcionamento

Colocada em prática no início do ano, modificação foi bem recebida por comerciantes e clientes

 

 

Realizada entre 6 e 8 de janeiro, a primeira feira após a mudança no esquema de funcionamento do Moda Center Santa Cruz atendeu às expectativas da administração do centro atacadista de confecções no Agreste pernambucano. O movimento foi considerado bom e não houve volume de reclamações pela modificação. A partir deste mês, o empreendimento deixa de funcionar aos domingos e a quarta-feira passa a ser incluída como um dia de vendas coletivas.

 

“Como a sugestão de alteração nos dias de funcionamento partiu dos próprios comerciantes e compradores, a receptividade foi a melhor possível. A novidade também recebeu uma grande divulgação interna e externamente e não pegou ninguém de surpresa. Quanto ao fluxo de clientes, ele esteve dentro do esperado. Não foi tão grande, devido ao feriado de ano novo, mas já deu demonstrações de crescimento para as próximas feiras do mês”, comentou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

 

Cerca de 155 ônibus e vans foram registrados nos dois primeiros dias desta semana no centro comercial. A expectativa é que a quantidade seja maior na edição que vem. “Muitos atacadistas deverão nos procurar para reabastecer os estoques dos estabelecimentos após as festas de fim de ano seguidas das esperadas promoções para mudança de coleção. Outro atrativo que deverá colaborar para o aumento das vendas é a proximidade do Carnaval, período em o brasileiro tradicionalmente investe em compras para a folia”, detalhou o gestor.

 

Justificativa – A mudança nos dias de funcionamento do Moda Center Santa Cruz foi decidida pelos condôminos em novembro passado e entrou em vigor a partir de janeiro. Ela atendeu a uma reivindicação de comerciantes do empreendimento e outros envolvidos no processo, como os clientes de grande porte e representantes de excursões de compras.

 

Um dos principais argumentos apresentados foi que, para estar em Santa Cruz do Capibaribe no domingo, muitos atacadistas viajavam no sábado, dia importante de vendas em suas cidades de origem. Para evitar a perda no comércio, eles optavam por comprar em outros polos comerciais mesmo com menor variedade e qualidade das peças à disposição.

 

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, circuito interno de segurança e muito mais.


Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores