07
novembro

Por aclamação


Maioria decide pelo fechamento aos domingos do Moda Center Santa Cruz

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Nesta quinta-feira (07), aconteceu no Moda Center Santa Cruz mais uma Assembleia Geral. A pauta principal foi a votação da mudança nos dias de feiras no maior parque de confecções da América Latina.

 

Cerca de dois mil condôminos compareceram ao local, porém devido ao atraso das cédulas, a votação foi realizada através de aclamação.

 

A maioria foram a favor do Moda Center ser fechado aos domingos, tendo suas feiras iniciadas a partir da segunda-feira até a quarta-feira. A proposta aprovada só será implantada a partir de janeiro de 2014, para não atrapalhar as feiras de fim de ano.

 

 

Após a votação, um dos condôminos se ajoelhou agradecendo pelo resultado.

 

Um dos representantes da cidade de Toritama, o vereador Morica (PSL) se fez presente que confirmou que a Terra do Jeans  também irá aderir ao calendário.

 

 

16 Comentários

  1. Gilberto Geraldo disse:

    Parabéns a diretoria que democraticamente decidiu através de seus condôminos, o caminho a seguir a partir de 2014.
    Votos de sucesso para que o Moda Center continue a ser cada vez forte no setor da Economia Criativa.

  2. ALINE SALDANHA disse:

    lá estava o comerciantes pequeno e grande unidos para uma mudança que se faz necessario para nossas vidas em todos aspectos [todos queremos o domingo para esta com nossas familias,para tem um dia para nossa fé indepedente de religião,para descanso…]
    louvado seja deus ,pela nossas atitudes de hoje a gente mostramos que gostamos de trabalhar e tem as coisas ,mas temos procurado equilibrio ; a todos nos que estavamos ali tivemos bom senso e grandreza .

    DEUS NOS ABENÇOE E NOS DE GRAÇA.

  3. caio silva disse:

    ISSO SÓ MOSTRA QUE SÃO DESORGANIZADOS, POIS TURISTAS QUE TRABALHAM DURANTE A SEMANA SÓ PODEM COMPRAR NO FINAL DE SEMANA, IRÃO PERDER DINHEIRO. BEM FEITO. AGORA NÃO DÁ PARA ORGANIZAR E FAZER UM REVEZAMENTO COM MENOS PESSOAS TRABALHANDO NO FINAL DE SEMANA, TENHA SANTA PACIENCIA, SÃO DESORGANIZADOS E NÃO PENSAM COMO EMPRESARIOS…

    1. edésio disse:

      CONCORDA PLENAMENTE ! ! !

    2. afonso san victor disse:

      o moda center é um polo atacadista ou um ponto turístico?
      o turista que vem a santa cruz é o cliente dos nossos clientes atacadistas e eles estão falindo por causa disso. temos que pensar como fabricante que somos e não como meros comerciantes varejistas.

      1. Renata disse:

        Concordo com você em gênero, número e grau!

    3. santos disse:

      Duvido que os atacadistas estejam falindo, quem esta falindo é porque nao sabe trabalhar, compram barato no polo e vendem a preços exorbitantes, tem que falir mesmo,

  4. sergio disse:

    Em um mundo cada vez mais competitivo e de uma concorrência feroz, onde temos centros comerciais que funcionam de domingo a domingo, como as feiras de Fortaleza e Goiania, a maioria daqui decide ir contra a lógica comercial e caminha pelo retrocesso. Pois, a esfera comercial não costuma dar espaço nem uma segunda chance e isso me faz lembrar a época que o então prefeito Augustinho Rufino proibiu as feiras aos domingos em nossa cidade, as consequências já sabemos. Agora só me resta procurar outras alternativas a fim de compensar este desastre que aconteceu na noite de ontem. Tomara que tudo der certo e os prognósticos não se confirmem.

  5. IVEL disse:

    PARABÉNS PARA MORICA DE TORITAMA QUE SOZINHO COMO UMA ANDORINHA SOLITÁRIA COMEÇOU ESTE MOVIMENTO E CONSEGUIU. É ISSO AÍ MORICA VOCÊ É O CARA. O POVO DESSA REGIÃO SÓ PENSA EM GANHAR DINHEIRO NÃO SE IMPORTA COM A FAMILIA E NEM COM A FAMILIA.

  6. afonso san victor disse:

    engraçado que as pessoas falam das coisas sem saberem. Fortaleza as feiras funcionas as quartas, quintas, sábados e domingos das 4:00 da manhã ás 14:00.
    segundo que o cliente que vai a Fortaleza e a Goiânia, não deixam de vir a Santa Cruz o que faz a diferença é o preço e a qualidade dos produtos. Não estamos perdendo clientes ATACADISTAS por causa de Fortaleza, Goiânia ou Caruaru estamos perdendo sim porque nem todo mundo é escravo do trabalho, estamos perdendo por que estamos esquecendo que somos um polo atacadista para ser um polo varejista, querem uma prova vão a Fortaleza ou a Goiânia como varejistas e vejam o tratamento que recebem lá.
    deixemos de ser hipócritas quem manda no comércio santacruzense são nossos clientes e somos sabedores que eles são os principais interessados na mudança da feira.

    1. Filipp disse:

      SIM MEU FI MAIS A MAIORIA DOS CLIENTES DECIDIRAN FECHAR O DOMINGO 😉

  7. JOSE SANTA CRUZ disse:

    esperamos que tudo de certo, e que os milhões que são cobrados dos condomínios sejam colcoados em muita muita propagando no pais todo !!!!!!!!!!!

    1. afonso san victor disse:

      é isso mesmo, agora vamos cobrar a diretoria do moda center para que eles façam a parte deles.

  8. Gilberto Geraldo disse:

    Quando o Moda Center foi inaugurado poucos eram os condôminos que vendiam suas peças aos domingos, no tempo encontrei apenas duas comerciantes e compradores em um ônibus que não tinham sido informados do horário de funcionamento, ver fotos no Facebook.
    Naturalmente a abertura aos domingos foi ganhando espaço e assim o domingo se tornou um dos dias importantes no calendário local, tirado o espaço da quarta-feira inicialmente, depois da terça. Ficando o empreendimento com apenas o domingo e segunda como melhores dias de comércio.
    O fato da decisão para que não se coloque produtos a venda no domingo se deu devido aos vendedores compreenderem que a venda diretamente ao varejista estaria atrapalhando o comércio dos atacadistas, pois estes estariam sofrendo uma concorrência desleal.
    Acredita-se que com o Moda Center funcionando a partir da segunda, aumente o comércio atacadista, sendo desnecessário o funcionamento no domingo. Porém, é bom lembrar que o comercio atacadista sofrerá a concorrência da mesma forma se os preços de peças unitárias continuarem sendo vendidas no mesmo preço do atacado.
    É preciso não apenas decidir dias de funcionamento, mas é preciso fundamentalmente um trabalho de união e coordenação geral para que o Moda Center continue a ser esse sucesso empreendedor de nosso estado.
    É preciso que as pessoas entendam o sentido democrático da decisão da maioria e deixem de ameaças tipo: “Depois não venham falar que não avisei”, “Tá vendo que minha opinião era certa”, “Eu sabia que não ia dar, certo”.
    É preciso saber respeitar a decisão da maioria e se juntar para que se tenha êxito no que foi acordado. E caso não aconteça o esperado, todos são sabedores de algo muito importante, na lei do comércio quem dita, é o cliente. E o Santacruzense como grande empreendedor que sempre foi, saberá se é viável ou não ter o Moda Center aberto aos domingos.
    E que saibamos aprender a acatar a decisão da maioria, em toda ocasião.
    Link Facebook: https://www.facebook.com/gilgeraldo/posts/675055215861679?notif_t=like

  9. NEILTON FRANÇA disse:

    CONCORDO COM VC AFONSO,E TEM MAS OS CLIENTES FICAM COM MEDO DE VIAJAR COM TODO DINHEIRO NO BOLÇO,JÁ QUE SÁBADO E DOMINGO OS BANCOS ESTÃO FECHADO,SENDO NA SEGUNDA E TERÇA OS CLIENTES TEM MAIS SEGURANÇA POIS RETIRAM SEU DINHEIRO AQUI MESMO EM SANTA CRUZ,É MENOS PERIGOSO SIM.SUCESSO PRA TODOS COMERCIANTES E CLIENTES.

  10. roberto braga disse:

    deveria e proibir os moto taxi dentro do moda center q cobrao 4 reais e ainda escolhe o destino se comvem isso e uma vergonha o moda center deveria ter onibus circular para atender a populacao…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores