15
maio

Em busca de soluções


Entidades santa-cruzenses apresentam pauta de reivindicações ao senador Humberto Costa

 

 

A convite do vereador santa-cruzense Fernando Aragão (PROS), um grupo formado por políticos e representantes de entidades da Capital da Moda esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (15), com o senador pernambucano Humberto Costa (PT). O encontro, que aconteceu no escritório do político, no bairro de Boa Viagem, em Recife, foi marcado por discussões em torno de alguns entraves que têm prejudicado a economia de Santa Cruz do Capibaribe e região.

 

Estiveram presentes o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro; a também diretora do centro de compras, Fátima Nascimento; o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), José Gomes Filho; o presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Paulo Nascimento; a secretária executiva da CDL Santa Cruz, Katiane Amaral; e os vereadores Fernando Aragão (PROS), Ernesto Maia (PSL) e Deomedes Brito (PT).

 

 

O grupo entregou ao senador uma carta assinada pelas entidades, contendo várias reivindicações para o Polo de Confecções de Pernambuco. A principal delas é a retomada da duplicação da BR-104, iniciada há mais de cinco anos e atualmente paralisada.

 

O síndico do Moda Center exibiu um vídeo com imagens aéreas, mostrando os engarrafamentos na rodovia durante as altas temporadas do comércio na região, além de uma reportagem veiculada no Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo Nordeste, chamando a atenção para os problemas enfrentados pelos motoristas que trafegam no trecho da BR-104 que ainda não foi concluído.

 

 

Mostrando-se sensível à causa, o senador requisitou as imagens e se comprometeu em mostrar pessoalmente para a presidenta Dilma. Costa também firmou compromisso em marcar uma audiência com a Superintendência do DENIT, em Brasília, já na próxima semana, para tentar destravar o restante da duplicação da BR-104.

 

O senador disse que buscará a realização de uma audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe com o objetivo de ouvir a população e apresentar soluções. Ele revelou ainda que está articulando uma visita de Dilma Rousseff a Santa Cruz do Capibaribe nos próximos meses, a fim de que ela conheça de perto o potencial do polo confeccionista assim como os problemas existentes na região.

 

“Foi uma reunião muito produtiva, pois o senador se comprometeu em buscar soluções para as nossas reivindicações. Os problemas existem e é dever nosso apresentá-los a quem nos representa e tem o poder de resolvê-los, que são os políticos”, disse Allan Carneiro.

 

Informações da Assessoria.





2 Comentários

  1. jose aparecido neto disse:

    A TE QUE EM FIM ESSA OPUSIÇAO FEIS UMA A SAO DEPOIS DE CUASE 3 ANOS PORCARIA DE VERIADORES QUE NAO FASEM NADA E FICAO TENTADO PREJUDICA QUEM TA FASEDO

  2. Dr FÁBIO disse:

    Essas mesmas entidades, deveriam cobrar esclarecimentos a prefeitura sobre a matéria do escândalo das tortas veiculada na TV ASA BRANCA, e porquê também os BLOGS de Santa Cruz não exibiram o vídeo da referida matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores