02
abril

Discussões


Moda Center realiza reunião e tira dúvidas sobre a nova rota de voo de Cabo Verde ao comércio pernambucano

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na manhã desta quarta-feira (01) aconteceu no Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz, uma reunião, onde foi discutida as potencialidades da região do polo das confecções e as oportunidades que surgirão a partir da inauguração do voo Recife-Cabo Verde, que tem data prevista para o dia 5 de junho.

 

Na oportunidade esteve presente o cônsul de Cabo Verde em Pernambuco, José Ricardo Galdino, a Gerente de Comércio Exterior Ivone Malaquias que representou a Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), o Síndico do Moda Center Santa Cruz, Alan Carneiro, além de José Gomes Filho, presidente da ASCAP que foi um principal responsável pelo encontro e vários representantes empresarial e comerciantes da região.

 

 

A abertura foi iniciada com José Ricardo Galdino, que comentou sobre o princípio das negociações entre o Estado e a região de Cabo Verde ocorrida desde o ano de 2005, onde contou com reuniões e a presença do embaixador Luis Dupret ao governo do Estado de Pernambuco. Ainda durante a sua explanação, o mesmo destacou a cultura, o turismo e as conexões que possibilitarão a expansão do comércio pernambucano ao exterior.

 

Ricardo Galdino destacou a importância desta nova rota que surgiu para os comerciantes da região.

 

“Isso é mais um canal de negócio que abriu e, esse voo facilitará muito essa ponte, pois estaremos trazendo europeus e africanos para o nosso Estado e, estamos precisando bastante de vender e isso será uma grande oportunidade para os comerciantes pernambucanos que terão que tratar bem essas pessoas. Estaremos com voo programado para o dia 5 de junho e será semanal, onde os clientes irão conhecer as suas potencialidades e os empresários tem que se preparem para esse novo cenário”, pontuou.

 

 

Em seguida, foi a vez da gerente de comercio exterior da AD Diper, Ivone Malaquias que comentou sobre os desafios para a acolhida dos clientes africanos para o polo das confecções, em relação à hospedagem, refeição, segurança, estética, transporte, exigência de nota fiscal, além das trocas de moedas.

 

“Temos que trazer esses clientes para realizar as compras em nossa região, mas temos que dá conforto também, pois eles terão que levar uma boa impressão do nosso polo. E é isso que estou afirmando, que temos que dá uma boa disponibilidade de serviços”, frisou.

 

 

O sindico do Moda Center Alan Carneiro demonstrou a sua perspectiva em torno dos primeiros voos que ocorrerão em junho deste ano.

 

“O Moda Center já trabalha o mercado em todos os estados do Brasil e só que Cabo Verde é praticamente a porta de entrada da África e a gente fica esperançoso que no futuro breve, possamos fazer os primeiros negócios através desses voos e estamos viabilizando e vendo detalhes para recebermos bem esses visitantes para que eles possam realmente passar as informações para as demais pessoas e, que a gente consiga manter mais um parceiro comercial, para depois então buscarmos uma expansão”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores