27
março

Informe Ascap


Consultor fala sobre curso de Legislação Trabalhista na Ascap

 

 

O advogado Marcos Pereira, consultor e instrutor do Sebrae-PE, está ministrando na Ascap, de 24 a 27 de março, o curso de “Legislação Trabalhista”.

 

“Este é um curso de suma importância para os empresários de uma forma geral, para que eles tenham conhecimento de como enfrentar passivos trabalhistas no futuro. A atual situação do Brasil é de muito arrocho e de muitas obrigações para os empresários, principalmente com a entrada do eSsocial como obrigatoriedade também para as microempresas, onde a Receita Federal terá o domínio completo a respeito das responsabilidades do empregador para com seus empregados, linkando o Ministério do Trabalho, Previdência Social, Caixa Econômica Federal e principalmente a Justiça do Trabalho. Então, dentro desse contexto, é muito importante que todos tenham esse conhecimento. Não devemos ficar assustados, pois isso também representa a diminuição de alguns trabalhos específicos, principalmente dos contadores, dos departamentos pessoais e de recursos humanos. Porém, as empresas deverão estar cada vez mais ligadas nessa novidade que já vem se arrastando há dois anos, desde sua implantação”.

 

Marcos Pereira também é militante nas áreas trabalhista e civil. Em menos de dois anos, esta é a terceira vez que o curso “Legislação Trabalhista” é ministrado na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Todos os participantes do curso estão tendo direito a uma hora de consultoria na própria empresa.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores