17
março

Ação


“De Olho no Leão”, condôminos do Moda Center tiram dúvidas sobre imposto de renda

 

 

Começou nesta segunda-feira (16), no Moda Center Santa Cruz, uma ação que visa esclarecer, gratuitamente, todas as dúvidas do público a respeito da declaração do importo de renda, cujo prazo de entrega se encerra no dia 30 de abril.

 

Batizada de “De Olho no Leão”, a iniciativa conta com a presença de três membros da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), atendendo num espaço montado no corredor principal do centro de compras.

 

De acordo com o síndico Allan Carneiro, apoiar iniciativas como essa é fundamental para o desenvolvimento dos milhares de pequenos negócios localizados no empreendimento.

 

“Praticamente todo mundo tem uma dúvida. Eu, particularmente, tinha dúvidas em relação a alguns pontos da declaração. E esse é o momento de esclarecê-las e de obter também outras informações, como a formalização por exemplo, tão necessária à sobrevivência dos negócios. Esse trabalho de esclarecimento é muito importante para os empreendedores que aqui trabalham”. Segundo Allan, alguns paradigmas em torno do assunto precisam ser quebrados, e a informação especializada é o primeiro passo.

 

 

De acordo com Paulo Nascimento, presidente da Ascont, as principais dúvidas estão relacionadas aos bens a declarar e ao limite de renda. Segundo ele, existem muitas pessoas que acham que não estão obrigadas a fazer a declaração do imposto, e muitas vezes são surpreendidas com o leão.

 

“Essa é uma ação que o Moda Center nos cobra já há algum tempo, e eis que chegou a hora. Muitas pessoas até têm medo de falar sobre o assunto, mas esse é um tema de que não podemos fugir. Se você deixou de declarar um ano, dois anos, e está tranquilo porque não aconteceu nada, é bom ter cuidado, pois a receita pode fiscalizar até cinco anos para trás e aplicar duras multas a quem era obrigado e não declarou”, ressaltou o contabilista.

 

A fim de não cair na malha fiscal, o comerciante Humberto Felipe Xavier, que tem um box na Rua F, nº 56, no Setor Branco, aproveitou para tirar suas dúvidas.

 

 

“Achei muito bom, porque tem muita gente que não sabia nem por onde começar a declarar o imposto de renda. Achei importante ter aqui contadores, pessoas especializadas, para explicar direitinho quem é obrigado a declarar, o que declarar e como fazer, para que não venhamos a ter surpresas negativas no futuro”, disse o condômino.

 

O “De Olho no Leão” continua nos próximos dias 23 e 30 de março, sempre das 9h às 16h, no mesmo local. Além do Moda Center, a ação conta com o apoio da CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE). Mais informações: 3731-0220.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores